2ª Edição do Festival Primavera Gourmet, no Reserva Cultural, vai até outubro

Evento gastronômico, que reúne promoções e pratos especiais nos restaurantes do espaço, começa neste fim de semana


Peixe na Crosta de Alho/ Foto: Beto Vale


Enquanto aguarda o momento adequado para a retomada da agenda de feiras ao ar livre, o Reserva Cultural criou um novo formato de evento em suas áreas externas, o festival gastronômico Primavera Gourmet, que começa neste sábado, 18 de setembro, e vai até 11 de outubro. O projeto, que já está na 2ª edição, tem como objetivo possibilitar reencontros, respeitando os protocolos de distanciamento, e oferecer uma experiência mais viável, para que o público possa desfrutar da gastronomia do local, com pratos a preços reduzidos.


Leia mais: UFF celebra o centenário de Paulo Freire com programação cultural


O complexo conta com três restaurantes distribuídos em um espaço aberto, com cobertura e mesas ao ar livre, e segue todos os protocolos de prevenção à Covid. O festival funcionará assim: a cada semana, os restaurantes Bistrô Reserva, Mahatma Pizza e Drop Burger elegerão um prato com preços promocionais. O cardápio é variado: incluindo pizza, hambúrgueres e pratos diversos. As ofertas são válidas para consumo no local e mudam a cada semana.

Pizza Sukha da 'Mahatma' / Foto: Beto Vale


Para a primeira semana, os restaurantes prepararam as seguintes sugestões: No Bistrô Reserva, Peixe na crosta de alho com risoto de espinafre; na Mahatma a Pizza, a Sukha (pizza semi-integral de mussarela, mussarela de búfala, tomate fatiado e pesto de manjericão da casa) está em promoção; na Drop Burguer, será o Combo Drop (pão, carne suculenta, queijo cheddar, cebola caramelizada, toyo’s cream e bacon crocante). Acompanha batata e refrigerante.


- Temos a impressão de que o Reserva Cultural, quando projetado, pode ter passado pela cabeça do genial arquiteto Oscar Niemeyer que viveríamos em um futuro onde os espaços amplos e ambientados com a natureza seriam a melhor opção na cidade. É contando com esse diferencial que o complexo segue com as suas atividades para que as pessoas possam viver novas histórias nesse recomeço, com muito respeito ao próximo e com os cuidados que os novos tempos exigem – ressalta o diretor do Reserva Cultural, Jean Thomas Bernardini.

DropBurger / Foto: Beto Vale


O Reserva também estendeu para todos os restaurantes, durante o Festival, o "Terças Rolha Free". A promoção do vinho é válida para uma garrafa por casal, acompanhando os pratos oferecidos pelos restaurantes do complexo.


- Trabalhamos intensamente para nos ajustar às necessidades desse momento, com treinamento e a adoção de rígidos protocolos de biossegurança. Nossos frequentadores são exigentes e têm se comportado de maneira adequada desde a reabertura do complexo na gastronomia, livraria, galerias e cinemas. Temos certeza que essa atitude será reproduzida por nossos clientes no Festival Primavera Gourmet - complementou a diretora do espaço, Laure Bacqué.


O Festival Primavera Gourmet vai até 11 de outubro. A programação e as ofertas serão divulgadas nos perfis das redes sociais do Reserva Cultural durante o período. O complexo fica na Avenida Visconde do Rio Branco 880, em São Domingos, e funciona de terça a domingo das 12h às 23h.