'A dor da perda nunca vai ser aliviada', diz mãe de Vitórya, morta no Plaza

MP denunciou Matheus dos Santos da Silva, de 26 anos, por femincídio triplamente qualificado

Ato organizado pelo Coletivo Levante Feminista no Plaza Shopping após morte de Vitórya / Foto: Divulgação Coletivo Feminista


"A dor da perda nunca vai ser aliviada. Quando fecho os olhos, ainda sinto aquelas facadas no meu peito", disse Márcia Maria Mota, de 55 anos, mãe de Vitórya Melissa, estudante de 22 anos morta a facadas no meio da praça de alimentação do Plaza Shopping, no dia 2 de junho. O depoimento foi dado ao jornal "O Globo". Ainda fragilizada com a morte da filha mais velha, a dona de casa passa pelos seus piores dias e diz que hoje sua família está estraçalhada e que suas irmãs não conseguem mais ver fotos da Vitórya. "Ela era educada, gentil, estudiosa e amada por muita gente. Foi muita maldade o que aconteceu com ela, mas esse homem vai ter sua sentença. Não é só pela minha filha, mas por todas as mulheres", disse Márcia na reportagem.


Leia mais: Matheus Silva é denunciado pelo MP pela morte de Vitórya, esfaqueada no Plaza


Nesta quarta-feira (16), o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP) denunciou Matheus dos Santos da Silva, de 26 anos, pela morte de Vitórya Melissa Mota, de 22 anos, ocorrida no último dia 2. O acusado vai responder por feminicídio triplamente qualificado: crime praticado por motivo torpe, por meio cruel e sem chance de defesa da vítima. Ainda de acordo com a denúncia, é destacado que o homicídio foi cometido por razoes da condição de sexo feminino, envolvendo menosprezo à condição de mulher.


Matheus foi conduzido à 76ª Delegacia de Polícia e autuado em flagrante diante do relato das diversas testemunhas que presenciaram o crime e da filmagem das câmeras de segurança do shopping, atestando a autoria do fato. Vitórya chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Estadual Azevedo Lima, mas não resistiu aos ferimentos.


Leia também: Niterói amplia campanha e vacina todas as lactantes da cidade