Moça do tempo de Niterói se chama Natália e é diretora da Defesa Civil

Diretora do Centro de Monitoramento da Defesa Civil de Niterói faz boletins nos fins de semana com a previsão do tempo em Niterói


Natália apresenta a previsão do tempo para Niterói


A previsão do tempo entra na tela, como nos telejornais. Anuncia o boletim da meteorologia para o fim de semana, em Niterói. Direto do Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil. Nesta sexta-feira, 11, alertava: "Núcleos de chuva fraca a moderada atuam na Baixada Fluminense e se deslocam para a cidade de Niterói. Previsão de chuva fraca a moderada nas próximas horas".


Quem apresenta a previsão, em vídeo, é Natália. É assim que se apresenta, em cada edição. " Eu me chamo Natália, sou diretora do Centro de Monitoramento de Operações da Defesa Civil." Natália da Silva de Moura. E anuncia o "mapa tempo", no jargão do jornalismo, sob medida para Niterói:


- No sábado (12) e no domingo (13) o tempo na cidade permanecerá abafado e instável, com nebulosidade variável e por conta do calor e da alta umidade, são esperadas pancadas de chuva a partir da tarde, que podem vir acompanhadas de raios. As temperaturas estarão em elevação e o vento com intensidade fraca/moderada.

Na segunda-feira (14/12), a nebulosidade diminui em relação aos dias anteriores com o sol aparecendo mais durante o dia. Porém, a aproximação de uma frente fria poderá ocasionar pancadas de chuva a partir da tarde, com raios. As temperaturas estarão em gradual elevação e o vento com intensidade fraca/moderada.


O mapa meteorelógico da Defesa Cvil de Niterói

O serviço aparece em vídeo e texto nas páginas da defesa Civil e da Prefeitura, no Facebook. O monitoramento do tempo é a base dos alertas da Defesa Civil, nos casos de chuvas fortes - ou mesmo em períodos de tempo muito seco. Nos temporais, ajuda na prevenção de riscos de acidentes nas ruas e aciona a sirene em caso de risco de deslizamentos de terra. Mas também serve de informação para todo mundo quer saber se o fim de semana terá sol e praia.


Em caso de emergência, acione a Defesa Civil: ligue 199 ou 2620-0199