'A Seguir: Niterói noticia os fatos locais sem perder a visão maior'

Sindilojas e CDL ressaltam o compromisso do site com a construção de uma sociedade mais justa no aniversário de um ano do jornal


Por Livia Figueiredo

Charbel Rodrigues, presidente do Sindilojas / Foto: Divulgação


No dia 11 de maio, o A Seguir: Niterói completa o seu primeiro giro, como bem pontuou o jornalista Vinícius Martins em artigo escrito para o jornal. O A Seguir: Niterói se apresenta como uma plataforma de notícias e boas ideias para falar sobre a cidade, trocar informações, contribuições, dar voz a moradores, debater de forma construtiva os caminhos da nossa comunidade.


Leia mais: 'A coragem de lançar um projeto em plena pandemia'


Em depoimento ao A Seguir Niterói, o Presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio, Sindilojas Niterói, Charbel Rodrigues, destaca que é um prazer ver o nascimento de um novo veículo de comunicação voltado para a cidade de Niterói ou região. E diz que, ainda maior, é a satisfação de testemunhar a consolidação do jornal como empreendimento e mídia respeitada.


- O A Seguir: Niterói surgiu em período extremamente difícil, que são os atuais tempos pandêmicos. Sobreviveu. E vem galgando cada vez mais e melhores espaços, noticiando os fatos locais sem perder a visão maior, demonstrando no dia a dia seu compromisso com a construção de uma sociedade mais humana e mais justa. Por reunir tais características, nós, representantes do Comércio Lojista, só temos a agradecer e a aplaudir a brilhante trajetória do site, com especiais cumprimentos para todos os profissionais dedicados a este projeto que, certamente, muito ainda testemunhará e ajudará a engrandecer nossa querida cidade - afirmou.


CDL: instrumento da democracia


O presidente em exercício da Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói, CDL Niterói, Manoel Alves, define o jornal como um importante instrumento da democracia e parabeniza pelo seu aniversário de um ano.


O presidente da CDL, Manoel Alves / Foto: Divulgação


- Parabenizo o jornal A Seguir Niterói, por completar um ano de existência atuando e construindo a sua história sempre de maneira imparcial, transparente e respeito - destacou.


Leia também: 'Porque temos que seguir', diz Diretora-Geral do GayLussac sobre jornalismo de qualidade