Academia de judô de Niterói de 50 anos fecha na pandemia

Ex-alunos, pais e professores lamentam despedida do espaço



Com mais de 50 de fundação e depois de formar gerações de niteroienses, a Academia Marzullo, na Avenida Sete de Setembro, em Icaraí, não resistiu à crise provocada pela epidemia de Covid e fechou definitivamente as portas. A Marzullo é uma das pelo menos seis academia que o setor estima que terão de encerrar o negócio em Niterói depois de quatro meses fechados.

Pelo planejamento da prefeitura, as academias de Niterói poderão reabrir no próximo dia 20, mas com metade da capacidade, sem aulas coletivas e com uma série de outras restrições, além dos cuidados com a higienização dos ambientes.

Nas redes sociais, a Marzullo anunciou a despedida e agradeceu aos alunos.

- Senhores pais, responsáveis e familiares, alunos e professores, é com grande pesar no coração que anunciamos o encerramento das atividades na Academia Marzullo.

Foram mais de 50 anos dedicados à formação social de muitas pessoas, ali foram ministradas muito mais que simples atividades desportivas, foram desenvolvidos vínculos que perduram para o resto da vida, isso é arte. Todos que passaram pela Academia Marzullo sintam-se abraçados, somos gratos por cada um que passou por esse dojo e contribuiu para construir essa linda história que vai ficar na memória de muita gente. Soremade!!! A academia acaba, mas a amizade, o carinho e a consideração ficam. Domo arigatou gozaimasu minna...


A notícia provocou comoção nas redes sociais, provocando comentários saudosos de ex-alunos, professores, pais e amigos da Marzullo. Como Luiz Fernando Zuany, que escreveu:


- Sem dúvida, o fim das atividades da Academia Marzullo deixa uma lacuna aberta no esporte de Niterói. Nunca, nada, nem que 1.000 academias de Judô se abram na cidade, poderá substituir a Academia Marzullo de Judô.


Também Victor Lopes comentou:


- Sensei, não só eu, mas muitas gerações tiveram não só a honra de ter o senhor como professor de judô mas também como professor da vida. E tenho certeza que seus ensinamentos serão passados adiante, e enquanto esse ciclo continuar, a academia nunca vai fechar. Obrigado por tudo e pelas amizades a qual eu fiz lá.


Ficam os dizeres compartilhados na Academia: "O judoca é o que possui inteligência para compreender aquilo que lhe ensinam, paciência para ensinar o que aprendeu aos seus semelhantes e fé para acreditar naquilo que não compreende." - Jigoro Kano



728x90.gif

© 2020. A Seguir Niterói. Todos os direitos reservados. Site por Grazy Eckert e João Marcos Latgé.