Academias, clubes e lojas de construção de Niterói têm funcionamento alterado

Prefeitura publicou correções no decreto da flexibilização; futebol em áreas públicas volta a ser proibido

Praia de Icaraí: futebol na areia volta a ser proibido. Foto de arquivo


Em nova publicação, feita na edição desta terça do Diário Oficial, a Prefeitura de Niterói fez algumas correções em horários e sistemas de funcionamento de estabelecimentos comerciais da cidade. Quanto às medidas restritivas nas praias e áreas públicas, uma volta a ser proibida: o futebol.


O texto confirma os horários de atividades nas praias, que seguem liberadas para esportes coletivos das 6h às 10h e das 18h às 22h. Mas o futebol sai da lista das atividades liberadas.


"Ficam permitidas as atividades de esportes oletivos, que permitam o distanciamento social, nas praias e logradouros públicos, tais como escolinhas de vôlei, futevôlei, beach tennis, canoa havaiana, treinamento funcional e similares – excetuada a modalidade futebol", diz o texto.


As outras correções, por suas vez, são mais pontuais e até menos restritivas. Elas dizem respeito a clubes, academias e comércio de material de construção. Veja o que foi alterado no funcionamento dessas atividades econômicas:


  • Clubes sociais e esportivos e serviços de lazer, das 13h às 19h nos dias úteis, e das 8h às 20h nos sábados, domingos e feriados;

  • Academias de ginástica, lutas, danças e afins, das 6h às 23h nos dias úteis, e das 6h às 13h nos sábados, domingos e feriados;

  • Comércio de materiais de construção, ferragens e congêneres não estão mais restritos a drive-thru e delivery.