Academias de ginástica de Niterói ficarão fechadas no período emergencial

Prefeitura vai publicar resolução no Diário Oficial; atividades individuais nas praias estão autorizadas, mas em horários restritos

Academias serão fechadas durante o isolamento. Reprodução


Academias de ginástica terão suas atividades suspensas durante o período emergencial, em que a Prefeitura decretou medidas mais restritivas de combate à pandemia. A resolução será publicada na edição desta quinta-feira do Diário Oficial.


Leia mais: Canoa havaiana e banho de sol ficam proibidos por decreto; veja como ficam as praias


A informação foi confirmada pelo Prefeito Axel Grael, durante transmissão em redes sociais nesta quarta-feira. Grael reiterou que, apesar de não ter sido incluída no último decreto, a atividade será suspensa pelo mesmo período: de 26 de março a 4 de abril.


A abertura das academias era uma dúvida entre os frequentadores, já que esse tipo de estabelecimento não foi citado nominalmente entre as 16 atividades que foram consideradas essenciais, mas também não havia proibição explícita.


De acordo com o decreto, atividades individuais nas areias das praias estão permitidas durante o período emergencial, nos horários entre 6h e 10h e das 18h às 22h. Já as atividades coletivas, como canoa havaiana, esportes em grupo e circuitos na areia estão proibidas.