Prefeitura de Niterói anunciou reforço na fiscalização e barreiras nas praias da Região Oceânica

Prainha de Itacoatiara ainda com muitos banhistas às 17h desta quinta-feira, 3 de dezembro: a falta de máscara impera e movimento era ainda maior mais cedo
Nem barreira para controlar o acesso, nem guardas verificando documentos de moradores ou não, nem proibição de estacionamento na orla. Muita gente circulando sem máscara, inclusive fora da areia e do mar. Quem foi à Praia de Itacoatiara nesta quinta-feira, quando começariam as medidas mais duras anunciadas pela Prefeitura para tentar frear a disseminação do coronavírus, não constatou qualquer mudança em relação aos últimos meses.

Cabine da PM na entrada de Itacoatiara: Guarda Municipal não fez barreiras para controlar entrada de carros, motos ou pedestres
Apesar do aumento do número de infectados e de internações no município, com os hospitais privados da cidade beirando os 90% de ocupação dos leitos para Covid, o que se viu foi muita gente sem máscara, grande quantidade de banhistas especialmente na Prainha de Itacoatiara, dois quiosques com bastante clientes, filas e aglomerações em lanchonetes.
Ônibus que fazem a volta na cabine da PM para deixar e pegar passageiros na entrada de Itacoatiara também circulavam normalmente, assim como carros e motos: não havia qualquer controle.