Antecipação da 2ª dose em Niterói esgota vagas para agendamento no Colab

Policlínica do Vital Brazil já apresenta poucos horários disponíveis no sistema para o dia 28, quando começa a valer a redução de intervalo

Intervalo entre doses foi reduzido para oito semanas. Foto: Prefeitura de Niterói


No que depender dos usuários do aplicativo Colab, a corrida aos postos para a segunda dose antecipada, nesta terça, vai ser grande. Desde que a Prefeitura de Niterói anunciou a redução do intervalo entre doses para oito semanas, as vagas para agendamento estão se esgotando.


Leia mais: Acelerou! Niterói reduz para oito semanas o intervalo entre doses de vacina


Desde o fim da manhã desta sexta-feira, quem tenta agendar horário para a segunda aplicação na Policlínica Sergio Arouca, no Vital Brazil, tem se deparado com poucas opções de horários possíveis. Para a manhã de terça-feira, não há mais vagas. Para quarta-feira, os primeiros horários já sumiram do sistema. Ou seja, a tendência também é de escassez de vagas.


Quem precisa aproveitar as primeiras horas da manhã para se imunizar, vai precisar esperar até quinta-feira, que ainda apresenta opções em todos os horários, a partir das 9h10.


Para receber a segunda dose, a pessoa precisa ter recebido a primeira de Pfizer ou AstraZeneca há, pelo menos, oito semanas. Quem estiver apto à vacina precisa comparecer ao posto da primeira aplicação levando identidade, CPF e comprovante de vacinação.