Apagão na Ponte. Roubo de cabos deixa Rio-Niterói no escuro

Ponte e vias de acesso ao Rio na zona Portuária e na Linha Vermelha ficam sem iluminação por causa de furto dos cabos de energia


O momento do roubo de cabos na ponte


Quem passou pela Ponte Rio-Niterói neste domingo se assustou com a escuridão. O apagão foi provocado pelo roubo de cabos de energia na Ponte e nos acessos da Avenida Portuária e à Linha Vermelha. As equipes da Ecoponte estão trabalhando para reestabelecer o circuito, mas ainda não há previsão de reestabelecimento da iluminação.


A Ecoponte já acionou a Polícia Federal para conter a ação dos criminosos. Mas os furtos têm se repetido. Veja a nota da Ecoponte:


"A concessionária Ecoponte identificou nos últimos dias sucessivos furtos de cabos praticados por criminosos no trecho do Rio da Ponte Rio-Niterói e relatou o caso aos órgãos de segurança pública. Estas ações criminosas se intensificaram neste final de semana, o que levou ao apagão em toda Ponte Rio-Niterói, incluindo as alças do trecho do Rio. Todas as equipes de manutenção foram acionadas e estão em campo trabalhando para reestabelecer o fornecimento de energia na Ponte o mais rápido possível."


Somente às 22 h a iluminação da Ponte Rio-Niterói foi religada.