Aprova Jovem: pré-vestibular gratuito e online tem inscrições abertas

Projeto é destinado para jovens com idades entre 15 e 29 anos que querem prestar vestibular em 2021

Divulgação/Governo do Estado


A Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude de Niterói abriu inscrições para a edição 2021 do pré-vestibular online Aprova Jovem. O programa vai destinar mil bolsas de estudo para jovens de Niterói entre 15 e 29 anos, em parceria com a plataforma online de educação Descomplica.


Segundo a Coordenadoria, o projeto começou em 2017, e conseguiu um índice de aprovação de cerca de 10% de seus alunos, em seus primeiros anos. Ele é parte das ações integradas para a juventude de Niterói que possui entre 15 e 29 anos, e representam 23,4 % da população da cidade (IGBE, 2010).


As inscrições também são gratuitas: CLIQUE AQUI e acesse o link


Iniciativa - A Coordenadoria é um órgão municipal criado em 2003 e ligado à Secretaria Executiva do Gabinete do Prefeito de Niterói. Seus projetos são desenvolvidos através da articulação, fomento, proposição e execução de políticas para a juventude, garantindo o acesso aos direitos fundamentais e à qualidade de vida para a população compreendida entre 15 e 29 anos, (23,4 % da população niteroiense, segundo censo/2010, IGBE), através de ações integradas e articuladas entre órgãos governamentais e sociedade civil.