Objetivo foi chamar a atenção para a necessidade de as pessoas se protegerem no pior momento da pandemia

O "astronauta da Nasa" na caminhada no calçadão de Icaraí. Foto de leitor
Um homem vestido como um astronauta caminhou por toda a Praia de Icaraí, no calçadão, na manhã desta sexta-feira (26), despertando a curiosidade das pessoas que faziam exercícios na orla. O objetivo de Tércio Galdino, que trabalha com Marketing e mora em Ipanema, no Rio, foi chamar a atenção das pessoas de Niterói para a necessidade de se protegerem contra o coronavírus ainda mais, já que a pandemia vive seu pior momento.
Leia também: Niterói faz plano de contingência para o pior
Ele disse ao A Seguir: Niterói que já fez essa caminhada no Rio, defendendo o uso de máscaras e de total proteção contra a Covid, e que veio a Niterói para observar a reação dos moradores daqui. Segundo Tércio Galdino, para seu trabalho com Marketing ele gosta de observar o comportamento e a reação das pessoas diante de uma situação inusitada como encontrar um "astronauta" em plena praia na caminhada matinal.

UTIs do SUS estão lotadas em 17 capitais
Nesta quinta-feira (25) a pandemia completou um ano no Brasil, ultrapassando a triste marca de 250 mil mortes. Em Niterói, a ocupação de leitos privados e públicos aumentou na última semana. Segundo a Fiocruz, o SUS vive o pior momento da pandemia com UTIs lotadas em 17 capitais. Com 1.582 mortes por Covid-19 em 24 horas, nesta quinta-feira, o Brasil bate recorde de óbitos na pandemia