Aulas de Circo em Niterói têm 20% das vagas reservadas para alunos de baixa renda

Aulas do Projeto Pendurados são realizadas na Praia de Icaraí, em frente à Rua Pereira da Silva; veja quem pode se candidatar

Projeto Pendurados tem aulas na Praia de Icaraí. Reprodução/@projetopendurados


Cumprindo seu papel social, o Projeto Pendurados, de arte circense, está oferecendo 20% de suas vagas para alunos de baixa renda de Niterói. O benefício é possível graças a uma parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Niterói da Prefeitura de Niterói. Para participar, o aluno deve comprovar renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo brasileiro e cursar ou ter cursado o Ensino Fundamental, Médio ou Superior em escolas públicas.


Leia mais: Niterói abrirá 450 vagas para castração gratuita de cães e gatos no dia 28 de maio


O objetivo do trabalho é contribuir para a formação humana e com o exercício da cidadania, criando um espaço de promoção e valorização da cultura, em particular da cultura circense, aberto à reflexão e à experimentação em articulação com profissionais. O objetivo é desenvolver e apoiar atividades ligadas à criação de números, espetáculos e aparelhos circenses. O Projeto Pendurados é um projeto idealizado por Juliana Berti, professora de circo, formada pela Picadeiro Circo Escola SP.


O Projeto é uma escola ao ar livre, com sua estrutura - montada por profissionais da área, visando toda a segurança - na Praia de Icaraí, em frente à Rua Pereira da Silva.


Aulas de arte circense têm reserva de vagas para alunos de baixa renda. Divulgação


— Fomentar a realização de ações estratégicas que impulsionem a criança ou o jovem é instrumento fundamental: o esporte é a ferramenta de transformação social — frisou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Gallo. — Todo o trabalho desenvolvido tem como finalidade agregar cada vez mais o atendimento social. Ampliar a base técnica para que a nossa cidade consiga chegar um número expressivo de atletas, adultos, crianças e praticantes de atividades físicas.


As aulas são oferecidas na Praia de Icaraí, em frente à Rua Pereira da Silva, das segundas e quartas das 06h15 às 07h45, e terças, sextas e sábados das 06h15 às 07h45. Segundas no período da noite das 19h às 20h30 e

quartas das 18h às 20h30.


Inscrições e informações pelo Instagram do projeto @penduradoscirco ou pelo telefone (21) 98265-0645.