Aumenta o número de pacientes de Covid em UTIs de Niterói

Atualizado: Nov 10

Relatório da Prefeitura registrou 140 doentes em estado grave


Paciente é atendido em UTI em Niterói: mais casos e internações


O relatório de monitoramento da Covid divulgado pela Prefeitura de Niterói nesta segunda, 9, mostra um aumento do número de pessoas internadas em UTIs nas últimas semanas. O documento datado da última quinta-feira, 5 de novembro, informa que havia 140 doentes com cuidados especiais nas redes pública e privada da cidade. Este número tem subido nas últimas semanas. No relatório anterior eram 131 casos de emergência. Além disso, 107 pessoas estão internadas na cidade, com Covid.


Leia também:


Os números são diferentes dos que o Prefeito Rodrigo Neves divulga em suas lives e nos boletins diários da assessoria de comunicação. A Prefeitura não informou o número de internados na quinta-feira. Mas na quarta,4, eram 88, e na sexta, 6, eram 90, incluindo leitos e UTIS. No relatório, o total somava 247 hospitalizados. O documento que serve de base para a definição do estágio de atenção na cidade também difere dos dados divulgados nos boletins diários em relação ao número de mortes, como vem acontecendo de forma sistemática. O relatório reporta 10 mortes, contra 13 óbitos dos boletins diários na quadragésima-quinta semana epidemiológica.


Outro dado divulgado pela Prefeitura, o acompanhamento do coronavírus pelo sistema de gestão da informação, SIGeo, revela que a taxa de ocupação das UTIS chega a 33,2% das unidades disponíveis.


No total, Niterói registra 15.366 casos confirmados de Covid, 492 mortes e 89 pessoas internadas, segundo o boletim divulgado no domingo, 8, pela Prefeitura. Na planilha desta semana, a nota da cidade passou de 6,8 para 6,3 e Niterói permanece em Alerta Máximo Amarelo-2. Para avançar de fase, o índice-síntese precisa ficar abaixo de 5. O número de casos ainda é o fator que mais pesa na pontuação da cidade, e se mantém elevado há 12 semanas. No fim da segunda-feira,9, a Prefeitura atualizou os dados nas suas redes sociais, informando que o índice chegou a 5,38. Mas a informação não é acompanhada de qualquer detalhamento - e por acordo com a área de saúde não deveria ser anunciada diariamente, apenas com os relatórios semanais. vrorienta


728x90.gif

© 2020. A Seguir Niterói. Todos os direitos reservados. Site por Grazy Eckert e João Marcos Latgé.