Axel agradece, anuncia medidas e promete: 'Vamos seguir em frente'

Em transmissão por suas redes sociais, Prefeito eleito de Niterói, com 62% dos votos, diz que população reconheceu o trabalho da Prefeitura


Por Lívia Figueiredo

Axel Grael agradece a votação recebida, ao lado da mulher Christa


Num vídeo curto, sentado ao ar livre, o tempo todo ao lado de sua mulher, Christa, o Prefeito eleito de Niterói, Axel Grael, agradeceu à população pela confiança depositada nele. Destacou que os 62% dos votos da cidade recebidos no primeiro turno refletem o reconhecimento dos moradores pelo trabalho realizado durante os oito anos do governo de Rodrigo Neves.


Na gestão da cidade e no enfrentamento da pandemia, Axel destaca que o seu grupo político tem um projeto de cidade, O Niterói que queremos, que foi construído de forma coletiva, ouvindo mais de 10 mil pessoas, e que serve como um guia para seu trabalho. Axel anunciou que a primeira medida que vai tomar ao assumir a Prefeitura será prorrogar o programa de renda mínima, que vai até o fim do mandato de Rodrigo Neves, até o aparecimento e aplicação de uma vacina.


O Prefeito eleito enumerou também algumas ações para a retomada da economia, com ênfase na Zona Norte. Citou o plano de reurbanização para a Alameda, que será no modelo do que foi feito na avenida Marquês do Paraná. Mas o momento era mesmo de agradecimento, voltou a agradecer a confiança, e sua mulher Christa repetiu o agradecimento. Agradeceu ao Prefeito Rodrigo Neves e a seu vice, Paulo Bagueira. E encerrou a transmissão repetindo o slogan de campanha, agora tornado compromisso de governo: "vamos seguir em frente."


Axel Grael ressaltou que, na campanha, mostrou tudo o que foi feito por Niterói sob a liderança de Rodrigo Neves e tudo a que pretende dar continuidade. Em uma década em que o crescimento da economia foi baixo, tanto no país quanto no Estado, ele destaca as crises políticas e econômicas e diz que, mesmo frente a essas circunstâncias, Niterói conseguiu se desenvolver e avançar.


-Foi isso que procuramos mostrar. Niterói avançou muito nesses oito anos. Fui vice do Rodrigo Neves em 2012 e tenho muito orgulho do nosso trabalho. Niterói tem um projeto de cidade, que foi construído de forma participativa com cerca de 10 mil pessoas que colaboraram com o processo que chamamos de “Niterói queremos”, nossa carta de navegação – declarou o Prefeito eleito.


Ele também relembra as políticas adotadas para o combate à Covid, que foram reconhecidas não só pela população de Niterói como internacionalmente.


-Enfrentamos de forma corajosa e eficiente. Através da estruturação dos hospitais, nós salvamos muitas vidas. Com o programa da Renda Básica fizemos um repasse do recurso para ajudar 50 mil famílias de Niterói e ajudamos a economia, por meio do programa que ofereceu recursos tanto para pagamento de folha, quanto para capital de giro. Nós vamos continuar com esses programas. Nossa primeira medida será prorrogar o Renda Básica até que haja uma vacina – disse Grael.


Entre os seus principais projetos de governo, Axel Grael destaca a ampliação do Niterói Presente para todas as regiões da cidade, além de assumir como compromisso um novo ciclo de investimentos, com atenção especial para Zona Norte. Dessas ações, ele diz que a prioridade será a reurbanização da Alameda, que terá um projeto que contempla além da fiação, que será toda enterrada, a retirada dos postes e a ampliação de espaço nas calçadas para o pedestre. Ele também cita a construção de uma ciclovia que percorra a Alameda inteira.


Além disso, Grael disse também que pretende construir um terminal rodoviário no Caramujo, que terá uma ligação com o Terminal João Goulart, no Centro de Niterói, para reduzir o trânsito na Alameda.


Ele diz que dará continuidade a todas as obras que foram projetadas e estão em andamento na Região Oceânica, com ênfase nas ruas que estão faltando serem atendidas com obras de pavimentação e drenagem. Também cita a despoluição das lagoas de Piratininga e Itaipu, bandeira que carrega com ele há muitos anos e que, inclusive, remonta à época em que foi militante ambientalista em Niterói na década de 80.


-Estou muito animado para fazer com que Niterói siga avançando. A cidade tem se mostrado como uma referência de bons resultados de políticas públicas para outras cidades da região metropolitana. Vamos dar continuidade ao trabalho que tem sido feito – ressalta Grael.


E complementa:


-O resultado das eleições vem muito em função do reconhecimento da gestão Rodrigo Neves, que possui mais de 80% de aprovação da gestão na cidade. Niterói é uma cidade que eu amo tanto. Uma cidade que eu e minha família fizemos questão de levar para outros países. Em nome da família Grael, quero agradecer a oportunidade dada por cada eleitor e pelo voto de confiança para fazer um governo em que Niterói siga avançando.


728x90.gif

© 2020. A Seguir Niterói. Todos os direitos reservados. Site por Grazy Eckert e João Marcos Latgé.