Axel Grael toma a primeira dose da vacina: 'Ninguém vai virar jacaré'

Atualizado: Abr 23

Aos 62 anos, Prefeito de Niterói compareceu ao posto de vacinação do Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, em Icaraí

Axel Grael é vacinado contra a Covid. Divulgação/Prefeitura de Niterói


O Prefeito de Niterói, Axel Grael, tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Ele compareceu ao posto do Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, em Icaraí, na tarde desta quinta-feira, dia reservado para pessoas com mais de 62 anos e trabalhadores da Saúde acima dos 30.


Leia mais: Niterói cria 'protocolo' para cada atividade e prevê multa por infração


Durante a vacinação, o Prefeito falou sobre a expectativa pela chegada de mais imunizantes, para que a campanha seja acelerada na cidade. Citou, ainda, a Sputnik V, vacina comprada pela cidade, mas que ainda depende da aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).


— Nossa esperança é que a gente consiga receber uma quantidade maior e mais rapidamente de vacinas. E que as doses que a gente está comprando da vacina russa Sputnik também cheguem o quanto antes para a gente fazer uma grande operação de vacinação da população de Niterói — afirmou Grael. — Para todos os que já estão vacinados eu desejo muita saúde e para os que estão ainda programados para ser vacinados, podem vir tranquilos, não dói nada e ninguém vai virar jacaré.


Até a última quarta-feira, 128.009 pessoas foram vacinadas com a primeira dose em Niterói e 56.201 já receberam a segunda dose do imunizante.


A Secretaria Municipal de Saúde de Niterói informou que está programando a vacinação contra a Covid-19 de acordo com a quantidade de vacinas repassada pelo Governo do Estado, respeitando os grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.