Banhistas ignoram medidas sanitárias e enchem as praias de Niterói neste sábado

Dia ensolarado e sem ficalização levou pessoas a permanecerem nas areias, apesar da proibição; estabelecimentos também lotaram

Praia de Icaraí neste sábado. Sílvia Fonseca


Com temperaturas beirando os 30°C e céu claro, banhistas ignoraram as medidas sanitárias de combate à Covid-19 e lotaram as praias de Niterói neste sábado. Sem fiscalização da Prefeitura, as pessoas descumpriram o decreto que restringe a permanência nas areias e os limita os horários.


Leia mais: Fim de semana será de sol em Niterói, mas praias continuam fechadas


Em Icaraí, a movimentação nas ruas comerciais e na praia em nada parecia com o que se espera de uma cidade em pleno enfrentamento da pandemia. Depois das 10h, ainda havia pessoas tomando banho de sol, sem nenhum tipo de alerta ou proibição das autoridades.


Estabelecimentos comerciais também lotaram, apesar de haver normas sobre a ocupação dos espaços. A padaria que fica na esquina da Praia de Icaraí com Rua Oswaldo Cruz estava com todas as mesas ocupadas no fim da manhã, embora haja um decreto em vigor limitando a lotação.

Padaria tinha todas as mesas lotadas no fim da manhã de sábado. Sílvia Fonseca


Na Região Oceânica, a movimentação de banhistas também foi grande neste sábado, apesar do mar agitado em Itacoatiara. Também não foi montada nenhuma barreira para restringir a entrada no bairro.


Pelo decreto de restrições da Prefeitura, prorrogado até 31 de julho, as praias só são liberadas para exercícios físicos das 6h às 10h e depois das 18h. Entre 10h e 18h agentes da Guarda Municipal e da Polícia Militar retiram quem insiste em tentar permanecer nas areias.


O A Seguir: Niterói questionou a Prefeitura sobre a falta de fiscalização e o que o município pretende fazer para que as cenas de desrespeito não se repitam, mas ainda não obteve resposta.