Barcas operam com intervalo de 15 minutos

Atualizado: Out 14

Medida começa a valer nesta quinta-feira nos trajetos de ida e volta entre Niterói e Rio

Barcas vão voltar a operar com intervalos menores nos horários de pico; já catamarãs de Charitas continuam sem previsão de operação


Operando com horários mais espaçados desde o início da pandemia de Covid-19 em março, as barcas que fazem a linha Praça XV-Praça Arariboia poderão voltar a sair com intervalos menores a partir desta quinta-feira, 8 de outubro, nos horários de pico.

Decreto do Governo do Estado publicado no Diário Oficial desta quarta afirma que a CCR Barcas terá de fazer intervalos de 15 minutos nos horários de pico (5h30m às 9h e 16h às 18h) nos dias úteis, e não mais de meia hora. Fora dos horários de pico, os intervalos continuam sendo de uma hora.


Leia também: Parados na pandemia, catamarãs de Charitas têm futuro incerto


Os novos horários vão valer nos dias úteis e aos sábados. Já aos domingos e feriados ficará mantido o intervalo de uma hora. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (7).


A última viagem do dia no sentido Niterói-Rio continuará sendo realizada às 20h30m, e a última viagem no sentido Rio-Niterói, às 21h.


O decreto não faz qualquer referências aos catamarãs de Charitas, que estão parados desde março e não têm previsão de volta.


© 2020. A Seguir Niterói. Todos os direitos reservados. Site por Grazy Eckert e João Marcos Latgé.