Bares e restaurantes de Niterói já podem abrir até a madrugada

Liberação de música ao vivo também é prorrogada; medidas passam a valer até 15 de agosto

Bares poderão abrir até mais tarde. Foto: Livia Figueiredo


Com indicadores da pandemia mais confortáveis, a Prefeitura de Niterói deu um novo passo na flexibilização de atividades que estavam restritas por questões sanitárias. A partir de agora, bares e restaurantes podem abrir até 1h às sextas, sábados e vésperas de feriado. A liberação de música ao vivo também foi prorrogada.


Leia mais: Assembleia de Deus quer construir templo no Caminho Niemeyer


As informações estão num novo decreto publicado na edição desta quinta-feira do Diário Oficial. Pelas novas regras, o horário de funcionamento dos bares e restaurantes é de 11h à meia-noite, podendo durar mais 1 hora às sextas-feiras, sábados e vésperas de feriado. O decreto também autoriza o funcionamento de quiosques, diariamente, das 8h às 21h.


A mesma publicação informa que a música ao vivo, cuja liberação seria reavaliada em 11 de junho, será prorrogada por mais um mês. Até 15 de agosto, os espaços já autorizados podem manter as apresentações sob as mesmas regras: distanciamento, aferição de temperatura e vigilância dos casos de Covid. Os shows seguem com duração máxima de 4 horas, e as pistas de dança continuam fechadas.


Horários de bares e restaurantes:

De domingo a quinta-feira: das 11h à meia-noite

Sextas, sábados e vésperas de feriados: das 11h à 1h


Horários de música ao vivo:

De domingo a quarta-feira: das 11h às 22h

Quintas, sextas, sábados e vésperas de feriado: das 11h às 23h


Horários de quiosques:

Todos os dias, das 8h às 21h