Barreiras atuam para impedir aglomeração na Praia de Itaipu

Muita gente tem estacionado o carro antes da barreira e seguido a pé para a praia

Banhistas entrando a pé em Itaipu para driblar a fiscalização. Foto do leitor


Como anunciou a Prefeitura, a Guarda Municipal montou barreiras nos acessos a praias da Região Oceânica para evitar aglomerações neste carnaval em meio à pandemia de Covid=19. Na Praia de Itaipu, uma barreira de guardas municipais montada antes da delegacia (81 DP) controla o acesso, restringindo a entrada a moradores e trabalhadores do bairro neste domingo de carnaval (14).


Leia também: Guarda faz comboios em Niterói contra aglomerações


Quem entrou cedo, antes das 8h, quando a barreira começou a ser montada, conseguiu aproveitar a praia no domingo de sol e mar limpo, sem qualquer aglomeração. Por volta das 10h o fluxo de pessoas chegando aumentou muito, mas carros eram barrados antes de chegarem à Praia. Por isso havia até vagas, bastante vagas, nos estacionamentos junto à praia.


Ônibus parados no engarrafamento formado pela barreira e banhistas entrando a pé em Itaipu. Foto de leitor


Mesmo com a barreira, carros e ônibus ficaram presos em longo engarrafamento, quase até o trevo de Itacoatiara. Motoristas insistiam com os guardas. Quem desistia voltava dali ou tentava estacionar antes para seguir a pé. Não havia fiscalização sobre o estacionamento nas ruas próximas.


Leia também: carnaval com Lei Seca nos acessos a praias de Niterói


Itacoatiara estava com barreiras na entrada na sexta-feira, mas não no sábado. Mesmo assim, com o tempo nublado e o mar agitado, a praia ficou vazia no sábado de carnaval. Já no domingo as barreiras voltaram, junto com o sol. Assim como em Itaipu, até vans paravam no entorno do trevo de Itacoatiara para banhistas que saltavam ali e seguiam a pé para a praia.