Benny Briolly é lembrada por Daniela Mercury no Dia de Luta contra a LGBTFobia

'Dia de lembrar por que temos que lutar', diz cantora ao compartilhar notícia sobre a vereadora, que foi ameaçada de morte e deixou o país

Benny deixou o Brasil após ameaças. Divulgação


No Dia Internacional de Combate à LGBTFobia, a cantora Daniela Mercury compartilhou uma notícia sobre a saída da vereadora Benny Briolly do país após ameaças. A baiana usou as redes sociais para lembrar que casos como o ocorrido com a parlamentar de Niterói são o motivo da luta contra a discriminação.


Leia mais: Vereadora Benny Briolly sai do país depois de ameaças de morte


"Dia internacional de luta contra a LGBTfobia. É dia de lembrar porque temos que lutar", escreveu Daniela, que lésbica e há anos milita contra a LGBTFobia.


Na mesma postagem, Daniela incluiu uma reportagem do jornal "Folha de São Paulo" sobre a saída de Benny do Brasil após ter a família ameaçada de morte mais uma vez. Foi a medida extrema que seu partido político encontrou para mantê-la segura. Benny permanecerá afastada da Câmara Municipal de Niterói por aproximidamente 15 dias. A vereadora segue acompanhando as sessões plenárias, que já são realizadas de forma remota, devido à pandemia.

Publicação de Daniela Mercury. Reprodução/Twitter