Bicho-preguiça para para descansar em casa em Niterói

Animal foi encontrado em Várzea das Moças e devolvido à natureza


Um bicho-preguiça foi encontrado e resgatado no quintal de uma casa, em Várzea da Moças. A temporada de pandemia, que parece ter deixado a cidade mais tranquila, tem tornado frequentes as visitas de animais silvestres. Entre eles, mico-leão-de cara dourada, corujas e tamanduás. Até pinguim apareceu na praia de Icaraí.

O animal foi resgatado pela Guarda Municipal de Niterói, em bom estado de saúde, e foi devolvido ao Parque Estadual da Serra da Tiririca, na Região Oceânica, no Caminho de Darwin.

A orientação da Guarda Municipal é que, caso algum morador encontre um animal silvestre, acione os agentes através número 153, que atende no Centro Integrado de Segurança Pública. Os agentes são treinados para o resgate e os primeiros socorros. A partir daí, é feita uma avaliação do animal para tratamento ou soltura, se for o caso, em seu habitat natural. Quando os animais estão feridos, são encaminhados para institutos parceiros de acordo com a espécie, marinha ou silvestre.

A coordenadoria ambiental da Guarda Municipal já resgatou mais de 935 animais silvestres em Niterói apenas neste ano. Entre as espécies estão às capivaras, corujas, gambás, tartarugas, cobras, gaviões, bichos-preguiça e tamanduás, entre outros.




728x90.gif

© 2020. A Seguir Niterói. Todos os direitos reservados. Site por Grazy Eckert e João Marcos Latgé.