Big Brother de Niterói manda bandidos para a cadeira

Sistema de monitoramento de câmeras e cercamento eletrônico para identificação de carros ajuda a prender ladrões em Icaraí


Perseguição policial. Reprodução

Parece filme de ficção. Mas acontece em Niterói. Sistema de câmeras e vigilância eletrônica entrega ladrões para a Polícia, depois de participarem de roubos a estabelecimentos comerciais em Icaraí e Centro, nos últimos dias. No último domingo (28), a prisão foi efetuada por agentes do Programa Niterói Presente que seguiram os suspeitos até o Rio de Janeiro. Na noite de terça-feira (30), dois homens foram presos furtando cabos de concessionárias de serviços. Nesta quarta (31), duas mulheres e um homem foram presos no Centro de Niterói, após assaltar uma farmácia e fugir em velocidade. Com a placa do veículo no sistema de cercamento eletrônico, os guardas municipais monitoraram o veículo em tempo real, orientando agentes do Programa Niterói Presente e da Polícia Militar. Houve perseguição e os ladrões foram presos na Rua Barão do Amazonas.

Niterói tem cerca de 522 câmeras de segurança que monitora a cidade 24 horas. A Prefeitura de Niterói ainda disponibiliza outras 70 câmeras inteligentes do cercamento eletrônico, que são capazes de captar em segundos a placa de um veículo que esteja participando de algum tipo de ocorrência. O sistema conta ainda com portais de segurança nas entradas e saídas da cidade.