Butantan faz nova entrega, e Niterói deve receber reforço de Coronavac ainda esta semana

Remessa é a maior já entregue pelo laboratório paulista, e a expectativa é de que a campanha de vacinação ganhe fôlego

Maior remessa de Coronavac será entregue esta semana. Divulgação


O Instituto Butantan conclui, até quarta-feira, a maior entrega de Coronavac já realizada desde janeiro. De acordo com a Agência Brasil, 5,3 milhões de doses de vacina serão incorporadas ao Plano Nacional de Imunização. A expectativa é de que as remessas sejam enviadas aos municípios até o fim da semana, o que dará novo fôlego a campanhas locais, como a de Niterói.


Leia mais: Caso não reverta indicadores, Niterói pode fechar mais de dez atividades; entenda


Nesta segunda-feira, o Butantan entregou 3,3 milhões de doses de vacina ao Ministério. Até quarta-feira, outros 2 milhões de doses serão liberados. Mesmo considerando que São Paulo deve ficar com mais de 800 mil doses, os dois lotes representam a maior remessa já enviada ao Plano Nacional de Imunização.


Ao todo, já foram fornecidos 20,6 milhões de doses do imunizante CoronaVac, desenvolvido em parceria com laboratório chinês Sinovac, para serem distribuídas a todas as regiões do país, por meio do Programa Nacional de Imunizações.


O Butantan prevê que o fornecimento total de março chegue a 22,6 milhões de doses. Até o fim de abril, a previsão é que tenham sido entregues 46 milhões de doses, conforme o contrato com o governo federal.


De acordo com o Butantan, a produção da vacina foi acelerada e o quadro de funcionários responsáveis pelo envase do produto foi dobrado.