Caminho Niemeyer reabre ao público depois de mais de um ano

Espaço abre aos sábados, domingos e feriados; atividades como correr, andar de bicicleta, skate ou patins estão autorizadas

Por Livia Figueiredo

Caminho Niemeyer reabre ao público neste sábado (3) / Foto: Douglas Macedo


Após um longo período de fechamento por conta da pandemia do coronavírus, o Caminho Niemeyer reabriu ao público neste sábado. A reabertura é mais uma etapa do Plano de Transição Gradual para o Novo Normal implementado pela Prefeitura de Niterói. O espaço reabre ao público com algumas restrições. Por causa das medidas de distanciamento social, a capacidade está limitada a 500 pessoas. É a cidade retomando à normalidade, dentro das condições atuais.


Atividades como caminhar, correr, andar de bicicleta, de skate ou patins, entre outras estão autorizadas. O Teatro Popular Oscar Niemeyer também está aberto ao público para visitação com horários determinados. O mesmo acontecerá com o Memorial Roberto Silveira.


Leia mais: Niterói nega aplicação de doses vencidas de vacina: 'Erro de digitação'


O espaço estará aberto apenas aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 19h. Na entrada, um funcionário da prefeitura vai controlar o número de visitantes. Para entrar, será necessário ter a temperatura corporal verificada e fazer uso de álcool em gel. Não será permitido o ingresso sem máscara.


O Caminho Niemeyer / Foto: Douglas Macedo


A presidente do Grupo Executivo do Caminho Niemeyer, Barbara Siqueira, reforça que os visitantes devem obedecer aos protocolos sanitários.


- O Caminho Niemeyer é um local arejado e uma das marcas de Niterói. Um dos principais locais para aproveitar as obras arquitetônicas de Niemeyer, além de ser um espaço lindo. Aos poucos vamos inserindo mais atividades, mas só o fato desse belíssimo patrimônio da cidade poder receber o público já é um grande avanço - observa Barbara.


Durante a pandemia da Covid-19, o Teatro Popular Oscar Niemeyer funcionou para algumas atividades, com público limitado e entrada controlada, respeitando as normas sanitárias de distanciamento social. O Centro de Atendimento ao Turista (CAT) também estará funcionando.


Leia também: Niterói vai fiscalizar filas nos postos para evitar fraude da 'revacinação'