Campanha Niterói Solidária já arrecadou mais de 30 toneladas de alimentos

Doações são destinadas a pessoas em situação de vulnerabilidade social por causa da pandemia

Christa Grael recebe doações da Águas de Niterói. Divulgação/Prefeitura de Niterói


Lançada há pouco mais de três semanas, a Campanha Niterói Solidária alcançou, na última quinta-feira, a marca de 30 toneladas de alimentos arrecadados. Os produtos são destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade social por conta da pandemia.


Leia mais: Falta de insumo atrasa detecção de novas variantes em Niterói


A Primeira-dama de Niterói, Christa Grael, agradeceu à população da cidade pelo gesto solidário em tempos de crise.


— Agradeço aos moradores de Niterói pela participação e espero que possamos arrecadar ainda mais para que possamos ajudar um número maior de famílias que precisam de socorro neste momento — afirmou.


Iniciativa privada


A Campanha Niterói Solidária também conta com a ajuda da iniciativa privada. A concessionária Águas de Niterói já ajudou a arrecadar 12,5 toneladas do total doado.O Instituto Gay Lussac entregou mais 1,5 tonelada de alimentos e, na semana passada, o instituto já havia feito a doação de mais de 1,5 tonelada, e o Colégio Marly Cury doou mais de meia tonelada. As duas instituições de ensino da rede privada já doaram, juntas, quase quatro toneladas de alimentos e itens de higiene e limpeza.


As doações para a campanha Niterói Solidária podem ser feitas de segunda a sexta, das 8h às 16h, nas policlínicas da Engenhoca, São Lourenço, Vital Brazil, Barreto, Itaipu, Piratininga, Clube Central (Icaraí), Campo de São Bento (Icaraí), Colégio Gomes Pereira (Largo da Batalha) e no Drive Thru no Campus da UFF no Gragoatá. Aos sábados, das 8h às 12h, no Drive Thru e em duas das policlínicas regionais.