Campo de São Bento reabre portões da Gavião Peixoto e Roberto Silveira

Mudança ocorre durante o fim de semana prolongado por causa do feriado


Mãe passeia com filho no Campo de São Bento: novas opções de acesso. Foto Divulgação/Douglas Macedo


Parques de Niterói terão funcionamento alterado neste fim de semana prolongado por causa do feriado de segunda-feira, Dia de Finados. No Campo de São Bento, em Icaraí, os portões da Avenida Roberto Silveira e da Rua Gavião Peixoto vão ser abertos, depois de ficarem fechados desde março por causa da pandemia de Covid. Atualmente, o horário de funcionamento do Campo de São Bento é de 7h às 18h, todos os dias da semana. É permitido passeio, caminhada, corrida, andar de bicicleta. Os brinquedos estão liberados para uso de acordo com os protocolos.


Até a sexta-feira (30), porém, apenas um portão da Lopes Trovão e o da Domingues de Sá estavam abertos, com controle de entrada feito pela Guarda Municipal.


O Parque da Cidade, em São Francisco, funciona de terça a domingo, das 7h às 18 horas, mas nesta segunda-feira, por conta do feriado, estará aberto para visitação. É permitido caminhada e atividades físicas individuais. O voo livre solo de parapente está permitido de terça a sexta-feira e não estará liberado neste feriado. A pista de downhill permanece fechada. A área infantil foi liberada para o uso. O bistrô está funcionando.


Os Hortos do Fonseca, do Barreto e de Itaipu também estarão abertos, inclusive no feriado, das 7h às 18 horas. Nestes espaços está permitido caminhada, andar de bicicleta e o uso dos brinquedos. No Horto do Fonseca, o skatepark também está liberado.


A secretária municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser), Dayse Monassa, enfatiza que guardas municipais estão diariamente na entrada dos parques verificando a temperatura dos visitantes e disponibilizando álcool em gel na entrada.


-Para o funcionamento dessas áreas públicas, estamos realizando todos os protocolos de segurança e distanciamento social determinados pelo Município. Vale lembrar que também é obrigatório o uso de máscara nos parques. É fundamental que a população colabore cumprimento os protocolos - reforça Dayse Monassa.


728x90.gif

© 2020. A Seguir Niterói. Todos os direitos reservados. Site por Grazy Eckert e João Marcos Latgé.