Candidata do Novo a Prefeita de Niterói, Juliana Benício critica desigualdade

Convenção foi realizada nesta terça (1) e vice na chapa é o engenheiro Willie Silva, também do Novo


A candidata do Novo a Prefeita, Juliana Benício


Novata em eleições, Juliana Benício, de 43 anos, foi confirmada candidata do Novo a Prefeita de Niterói em convenção realizada nesta terça-feira (2). Mestre em Economia e doutora em Engenharia de Produção, a niteroiense mãe de quatro filhos trabalha com gestão educacional. O tom do discurso foi de críticas à atual gestão municipal, se apresentando como uma alternativa à polarização na política.


A chapa é puro-sangue, tendo como vice o engenheiro Willie Silva, que também discursou. Depois de contar sua relação com Niterói, onde nasceu, estudou, vive e trabalha, Juliana Benício criticou a desigualdade na cidade:


- Quem sou, veio dessa cidade. Minhas histórias, meu passado, minha essência, minhas pessoas. Nela tudo se fecha. Essa cidade vive em mim. Com a maturidade, passei a perceber quantas cidades existem em uma só. Como essa cidade poderia ser tão brilhante em alguns e tão cruel para outros. Mas a Niterói para mim é bem diferente da Niterói dos alunos que encontrei no IFRJ, campus Sapê, onde trabalho nos últimos 2 anos. Meus alunos vivem em uma cidade mesquinha, carrasca, perigosa e falsa - discursou ela.


E completou:


- A cidade dos meus alunos não é a cidade contada nos jornais, nos índices que a Prefeitura divulga. É uma cidade maquiada pelos royalties e pelo aparelhamento político. O que fazer, me perguntava, para mudar essa realidade? Foi aí que conheci o Novo. Por ter trabalhado a vida toda com educação, logo me identifiquei.


- Muito se fala sobre a polarização e a era dos extremos que estamos vivendo na política nacional. Eu desejo que, se for pra ter polarização, então que seja entre a boa prática e as más práticas. Vamos sair do campo do lúdico e colocar a mão na massa. O partido NOVO tem o compromisso de entregar uma gestão de excelência. E em Niterói iremos entregar mais que isso, entregaremos uma cidade modelo.


Também participaram da convenção o presidente do Partido Novo, Eduardo Ribeiro, o presidente da fundação do Novo, João Amoedo, os deputados federais Paulo Ganime e Marcel Van Hattem, do Rio Grande do Sul, além dos deputados estaduais do Novo Chicão Bulhões e Alexandre Freitas.



728x90.gif

© 2020. A Seguir Niterói. Todos os direitos reservados. Site por Grazy Eckert e João Marcos Latgé.