Candidatos a Prefeito de Niterói atuam como blogueiros na reta final da campanha

Veja como foi o dia dos prefeitáveis na disputa por votos às vésperas das eleições

Por Gabriella Balestrero

Graef faz comício virtual ao lado do prefeito Rodrigo Neves e do candidato a vice Paulo Bagueira - Foto Thiago Cortês

No auge da pandemia causada pelo coronavírus, com o quarentena transformando encontros em lives, e com pouco tempo na TV, ficou claro que a eleição deste ano aconteceria em boa medida nas redes sociais. Os candidatos à Prefeitura de Niterói tiveram que montar uma agenda sob medida para o Novo Normal: eventos pequenos, sem grandes aglomerações, transmitidos de forma virtual. Foi a forma que encontraram para falar com o eleitorado, conseguindo alcançar a população niteroiense dentro de casa, além da propaganda no rádio e na televisão e no rádio, que terminou nesta quinta-feira, 12.

Axel Grael (PDT), por exemplo, fez esta quinta-feira um comício virtual com seu vice, Paulo Bagueira, e o Prefeito Rodrigo Neves, de quem está sempre acompanhado. Durante o evento, o candidato reforçou as promessas de continuar o trabalho que seu padrinho tem feito.

Felipe Peixoto (PSD), também participou de live nesta quinta-feira, e conversou com Carolina Diniz, dona de perfil no Instagram no qual ela discute sobre autismo e milita pela causa. Em dia cheio, o candidato participou também de reuniões externas, panfletagem e interação com eleitores em bares de São Francisco. Seu vice, Bruno Lessa, esteve teve à tarde na Associação de Pais e Amigos dos Deficientes da Audição de Niterói (Apada).


Felipe Peixoto em panfletagem pela cidade. Foto: Divulgação


Outro candidato que investiu no ambiente virtual foi Allan Lyra (PTC), que ministrou uma das palestras de seminário virtual organizado pela frente parlamentar da qual participa. Mais tarde, produziu ainda uma “SuperLive” ao lados de deputados aliados, que conversaram com os espectadores sobre sua plataforma de campanha. Lyra ainda se reuniu com diretores de escolas privadas de Niterói, mas de forma presencial.


Allan Lyra conversa com diretores de escolas particulares da cidade. Foto: Divulgação


Preferindo um contato mais direto com o eleitorado, Deuler da Rocha (PSL) participou, pela manhã, de um café da manhã com policiais federais em Icaraí. Depois se reuniu com candidatos a vereador e apoiadores em Santa Rosa. À tarde, almoçou com empresários e seguiu para o Centro, onde caminhou pelo comércio popular próximo ao Jardim São João e próximo ao terminal rodoviário João Goulart e Barcas.


Deuler da Rocha e apoiadores panfletam na cidade nesta quinta-feira. Foto: Divulgação

Juliana Benício (NOVO) visitou a comunidade da Igrejinha desta quinta-feira, acompanhada de apoiadores locais, e conversou com os moradores a respeito de suas propostas para a área da saúde e educação. Em seguida, fez corpo a corpo com eleitores pelo Largo da Batalha, Fonseca e Icaraí, fechando a tarde em São Francisco.


Juliana Benício e apoiadores na comunidade da Igrejinha. Foto: Divulgação


Flavio Serafini (PSOL) e sua vice, Josiane Peçanha, também preferiram ficar cara a cara com o eleitorado no dia de hoje, passando pelo Engenho do Mato e pelo Centro da Cidade, apoiados por aliados e candidatos do partido à vereança. No percurso, conversaram com a população sobre suas propostas e escutaram as demandas da população local.


Flávio Serafini e sua vice conversam com eleitores em Engenho do Mato. Foto: Yasmim Alves


728x90.gif

© 2020. A Seguir Niterói. Todos os direitos reservados. Site por Grazy Eckert e João Marcos Latgé.