Carnaval em Niterói será com vacina para idosos acima de 87 anos

Doses recebidas esta semana garantem vacinação na segunda-feira; mais de 21 mil já foram imunizados contra a Covid-19


A vacinação dos idosos, no drive-thru, no Campus da UFF, no Gragoatá


Sem carnaval, mas com vacina. A Prefeitura de Niterói vai ampliar a vacinação para idosos a partir de 87 anos na segunda-feira (15). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o movimento nesta sexta-feira (12) foi pequeno e há estoque suficiente para o atendimento de mais essa faixa etária. Os postos de vacinação não abrem no fim de semana e nem na terça-feira (16), feriado estadual. Na quarta-feira (17), a vacinação poderá ser retomada, dependendo dos estoques restantes.


Leia mais: Niterói pode receber novo lote de Coronavac ainda em fevereiro


A Secretaria de Saúde está programando a vacinação de acordo com a quantidade de vacinas repassada pelo Governo do Estado, responsável pela distribuição das doses. Até a manhã desta sexta-feira, 21.261 pessoas já tinham sido vacinadas contra a Covid-19. Estão sendo imunizados idosos com mais de 88 anos em seis policlínicas da cidade (Barreto, Vital Brasil, Itaipu, Centro, Fonseca e Piratininga) e no drive-thru do Campus da UFF no Gragoatá.


Das 21.261 pessoas vacinadas, 16.213 são profissionais de saúde. Os profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra a Covid-19 os primeiros a serem vacinados em Niterói, começaram a receber a segunda dose da vacina na quinta-feira (11). Do total de vacinados, 676 são idosos institucionalizados, 78 deficientes institucionalizados, 223 trabalhadores de Instituições de Longa Permanência, 4.034 idosos e 37 Quilombolas.


Novo horário - Na unidade drive-thru no Campus Gragoatá da UFF, que vinha funcionando das 8h às 20h, o horário será alterado na segunda-feira, passando o atendimento a ser feito das 8h às 18 horas. A população deve consultar qual grupo está sendo convocado para a imunização nas redes sociais, no site oficial da prefeitura (www.niteroi.rj.gov.br) e pelo telefone 153.

Acamados - Para os acamados, dentro da faixa etária em processo de imunização, o agendamento para vacinação pode ser feito pelo e-mail covid19.acamadosniteroi@gmail.com. Na hora do agendamento tem que ser informado o nome completo, sexo, data de nascimento, CPF, endereço, condição de saúde da pessoa a ser vacinada e telefone para contato.

© 2020. A Seguir Niterói. Todos os direitos reservados. Site por Grazy Eckert e João Marcos Latgé.