Centro e Icaraí terão mais vagas de estacionamento para o Natal

Prefeitura abre 400 novas vagas para facilitar o movimento de comércio, no Natal da Covid


Vagas na avenida Amaral Peixoto, do lado esquerdo, junto à ciclovia


A Prefeitura autorizou a criação de mais 400 vagas de estacionamento rotativo na cidade para as compras de Natal, até o dia 2 de janeiro. A operação é realizada todos os anos no período das compras natalinas para atender o comércio do Centro e Icaraí.


No Centro, as vagas serão oferecidas na faixa da esquerda no trecho entre a rua Visconde de Sepetiba e avenida Visconde do Rio Branco, junto à ciclovia, e na faixa da direita entre as ruas Luiz Leopoldo Fernandes Pinheiro e Maestro Felício Toledo. Também serão abertas novas vagas nas ruas Barão do Amazonas, Visconde de Sepetiba, São João e Visconde de Itaboraí.


Em Icaraí, as novas vagas serão instaladas nas ruas Pereira da Silva, Lopes Trovão, Presidente Backer e Moreira Cesar.


A novas vagas poderão ser usadas por um período máximo de 4 horas, das 7h às 20h, de segunda a sexta, e aos sábados, das 7h às 14h.


O presidente da NitTrans, Coronel Paulo Afonso Cunha, explica que a medida visa a atender o crescimento da demanda de clientes nas regiões comerciais da cidade.

"Estamos reforçando a operação de trânsito nas áreas comerciais para que todos possam fazer suas compras sem que isso cause transtornos. Esta medida atende ainda um Termo de Ajustamento de Conduta acordado junto ao Ministério Público e à concessionária que administra o estacionamento rotativo na cidade, portanto está estritamente dentro da lei”, anuncia Paulo Afonso Cunha.





--