Chuva deixa Niterói em estágio de atenção e causa transtornos na cidade

Atualizado: Abr 30

Temporal se intensificou na madrugada desta quinta-feira, causando trechos de alagamentos e bolsões de água

Rua São Lourenço parcialmente alagada. Reprodução/NitTrans


A forte chuva que atingiu Niterói deixou a cidade em estágio de atenção na madrugada desta quinta-feira. Os reflexos do temporal causaram transtornos em diferentes partes da cidade. Também houve reflexos no trânsito durante a manhã.


Leia mais: Alunos denunciam falta de segurança em prédio da Universo no Centro de Niterói


"Mudança para estágio de ATENÇÃO às 00h30min, devido à atuação de núcleos de chuva moderada a forte sobre a cidade de Niterói na última hora. Mudança para estágio de ATENÇÃO às 00h30min, devido à atuação de núcleos de chuva moderada a forte sobre a cidade de Niterói na última hora", dizia o comunicado da Prefeitura.

Bolsão de água no Largo da Batalha. Reprodução


A chuva seguiu forte durante a madrugada, formando bolsões de água em bairros da Zona Norte e pontos de alagamento em outras regiões, segundo relatos de moradores. Pouco depois das 10h, a Rua São Lourenço ainda estava parcialmente alagada, o que complicou a vida de quem se dirigia à Ponte e à Zona Norte da Cidade.

Rua Vereador Jorge de Almeida, em Piratininga. Foto de Luana Marcelino


Em Piratininga, também houve pontos de alagamento. Em uma rede social, a moradora Luana Marcelino relatou ter ficado ilhada, mais uma vez, e pediu ajuda da Prefeitura.


— Vejam se tem alguma condição! Essa rua fica atrás do trevo de piratininga, Vereador Jorge de Almeida. Ficamos ilhados após as chuvas. Precisamos urgentemente de asfalto e limpeza dos bueiros.


Já no Largo da Batalha e na Rua Joaquim Távora, em Icaraí, se formaram bolsões de água, o que exige mais cuidado por parte dos motoristas. Em Santa Bárbara, a queda de uma árvore interditou a Rua Juca Matheus.

Rua Juca Matheus, em Santa Bárbara. Reprodução/NitTrans