Chuva esvazia novos pontos de vacinação e sobrecarrega drive-thru do Gragoatá

Fila de carros se estendeu da entrada do campus da UFF até o Centro, e espera chegou a duas horas no período da manhã

Fila de carros na fila da vacina, às 8 horas da manhã. Foto de leitor.


A chuva que atingiu a cidade na manhã desta quarta-feira mudou a dinâmica da vacinação em Niterói. Isso porque as pessoas deram preferência ao drive-thru do Gragoatá da UFF, em vez de se arriscarem nas filas a céu aberto dos demais postos da cidade. Com isso, o tempo na fila no local ficou bem maior do que o usual, chegando a duas horas de espera, enquanto a procura nos novos pontos ficou bem reduzida. Se vacinam nesta quarta idosos a partir de 62 anos e profissionais da saúde a partir dos 30.


Leia mais: Niterói abre novos postos para reduzir filas da vacina contra Covid


Este é o primeiro dia dos novos pontos de vacinação contra a Covid, abertos no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, no Campo de São Bento, Icaraí, e também no Colégio Gomes Pereira, no Largo da Batalha. A vacinação no Campo de São Bento foi tranquila nesta manhã, sem aglomerações. O Colégio Gomes Pereira ainda não informou o andamento deste primeiro dia de imunização, mas até o começo desta tarde, não havia registros de filas muito longas na unidade de ensino.


Agora, são 11 pontos de vacinação para a campanha, ainda longe das 100 salas prometidas pela prefeitura no começo deste ano. A Secretaria Municipal de Saúde informou que novos pontos de imunização deverão ser abertos, conforme a demanda, mas não especificou quantos e nem quando.


Vacinação contra a covid no Centro Cultural no Campo de São Bento. Foto de Leitor