Cinemas e teatros seguem fechados em Niterói

Atualizado: Ago 21

Estado liberou a reabertura dos espaços, mas decisão cabe ao município


Foto: Reprodução


O funcionamento de estabelecimentos culturais, como cinemas e teatros, segue proibido em Niterói, pelo menos até o dia 31 de agosto. O Governo do Estado liberou em decreto a reabertura dos espaços para as regiões consideradas de baixo risco de contaminação, como a Região Metropolitana II, que inclui Niterói.


Em nota, a prefeitura afirmou que cabe ao município conceder autorização para o funcionamento dos estabelecimentos culturais. A decisão, conforme o Executivo municipal, será avaliada pela prefeitura após consulta ao Comitê Científico. As ações seguirão cronograma, planejamento e protocolos sanitários desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Saúde.


Segundo o plano de retomada estipulado pela prefeitura, teatros e cinemas poderão reabrir quando a cidade atingir o nível amarelo 1. Atualmente Niterói está no estágio amarelo 2, mas a previsão é de avançar até o fim do mês.


Regras


De acordo com o decreto, as salas de cinema podem funcionar parcialmente com 40% das ocupações ou 2 metros de distanciamento, além de protocolos sanitários. Já as salas de teatro, concertos e centros culturais poderão abrir com 1/3 das ocupações dos espaços, desde que respeitadas orientações de segurança.


728x90.gif

© 2020. A Seguir Niterói. Todos os direitos reservados. Site por Grazy Eckert e João Marcos Latgé.