Comércio de rua de Niterói terá novo horário de funcionamento a partir de segunda

Estabelecimentos do Centro terão tempo de abertura diferente dos demais bairros; veja como será

Rua Moreira César: lojas reabrem na segunda. Foto de leitor


As lojas de rua não essenciais de Niterói passarão a funcionar em novos horários a partir de segunda-feira, 19 de abril. No Centro, os estabelecimentos poderão abrir mais cedo, às 8h, mas também terão que fechar antes, às 16h. Nos demais bairros, a abertura vai de 10h às 18h. As determinações constam em novo decreto publicado neste sábado.


Leia mais: Liberação do comércio em Niterói será gradual e terá protocolos sanitários


Além de ter novo horário de funcionamento, as lojas do também precisarão cumprir regras sanitárias, como obrigatoriedade de uso de máscaras por funcionários e frequentado e de fornecimento de álcool 70º em gel.


A higienização das instalações e dos carrinhos de compras, se houver, também deve ser observada. Esta última, inclusive, também precisa ser realizada se o cliente solicitar.


O comércio não essencial é uma parte das atividades contempladas pela flexibilização anunciada pela Prefeitura na última quinta-feira. Lojas de rua, shoppings e centros comerciais em geral reabrem na segunda-feira. Outras atividades serão retomadas gradualmente, ao longo da semana.