Com a chegada do frio, saiba como doar agasalhos para populações vulneráveis

Há pontos de coleta em diferentes regiões de Niterói; conheça algumas iniciativas

Reprodução


O inverno começa oficialmente nesta segunda-feira, dia 21. Mas em Niterói o friozinho já chegou, e com ele se tornam cada vez mais urgentes ações umanitárias e de amparo a pessoas em situação de vulnerabilidade social.


Para ajudar quem quer expressar solidariedade, o A Seguir: Niterói listou algumas campanhas de doação de agasalhos. São espaços que estão de portas abertas a quem deseja contribuir com roupas, mantas peças de inverno, que podem representar muito para quem precisa.


Conheça as iniciativas:


  • Região Oceânica

O CT Harmonize está recolhendo doações que serão destinadas à população vulnerável da Região Oceânica. Quem tiver agasalhos, cobertores, sapatos fechados e roupas de inverno em bom estado pode entregar na recepção do espaço, que fica na Estrada Francisco da Cruz Nunes 8455, em Itaipu.

Reprodução

  • Fonseca

Quem mora ou passa pela Zona Norte pode fazer doações na Igreja Batista do Calvário, que fica no fim da Alameda, perto da subida da Caixa D'Água. A igreja está aberta todos os dias pela manhã ou terças e domingos à noite (horários de culto). Eles pedem agasalhos, lençóis, cobertores e mantas.


  • Santa Rosa

A campanha do agasalho da Unilasalle vai até 30 de junho. Quem quiser fazer uma doação, que será encaminhada aos moradores de comunidades de Niterói, pode procurar a sala da Ação Comunitária, que agora fica no Pátio da Unilasalle.


Moradores de Santa Rosa também podem entrar em contato com a Associação Santa Rosa das Antigas, que retira doações no local. Basta enviar uma mensagem pelo WhatsApp 98682-6690 para saber mais informações.

Reprodução