FIQUE EM CASA. Shoppings de Niterói vão funcionar para atividades essenciais e delivery

Atualizado: Mar 26

Decreto, que entra em vigor nesta sexta (26), também fecha todo o comércio de rua considerado não essencial


Por Livia Figueiredo

Shoppings funcionam apenas para atividades essenciais / Foto: Reprodução da internet


As medidas mais restritivas para o controle da disseminação da Covid-19 impedem uma série de funcionamento de serviços na cidade. Entre eles, os shoppings e estabelecimentos comerciais, que estão impossibilitados de funcionar nesta sexta, 26 de março, até o dia 4 de abril, Domingo de Páscoa. O decreto autoriza a abertura apenas de atividades essenciais. A taxa de ocupação das vagas de UTI na cidade chegou a 82%, o que corresponde ao aumento de 60% em apenas sete dias, dado preocupante na análise epidemiológica devido à velocidade do avanço da doença.


Leia também: Niterói divulga calendário de vacinação de idosos que inclui 60 anos


Além dos shoppings, galerias e todo o comércio de rua considerado não essencial terá de fechar as portas durante dez dias. Ao fim desse período, a Prefeitura fará nova avaliação para decidir se mantém ou flexibiliza as medidas restritivas.


Os shoppings se reorganizaram para o período de restrições. No Plaza Shopping Niterói, no Centro da cidade, por exemplo, lojas com serviços essenciais vão funcionar apenas nas modalidades de delivery, drive e take away, das 12h às 20h. Praça de alimentação, restaurantes e lojas de chocolates vão operar das 12h às 20h apenas para entregas também.


O aplicativo do shopping está disponível para compras online com entrega por delivery e a assessora de compras do Plaza shopping Niterói segue disponível de segunda a domingo, das 12h às 18h, para compras online. O atendimento pode ser feito pelo número whatsapp  (21) 97607-0367 com entregas pelo delivery ou drive-thru  realizadas em até 48h.


Leia mais: Shoppings só podem abrir no isolamento para lojas de atividades essenciais, como farmácias

No Shopping Multicenter, em Itaipu, os serviços essenciais como Hipermercado Extra e a Drogaria Pacheco, seguem com funcionamento das 8h às 22h. A praça de alimentação funcionará exclusivamente para serviços de delivery e take away, no seguinte horário: 11h às 22h. As demais atividades permitidas pelo decreto funcionam das 12h às 22h. O shopping informa, em nota, que está habilitando a loja virtual em suas redes sociais para impulsionar a venda por e-commerce no período.