Começam as obras do Parque Orla Piratininga

Plano prevê jardins, áreas de esporte, piers, mirantes e 10 quilômetros de ciclovia

Prefeito Rodrigo Neves assinando o início das obras da Orla de Piratininga


Ainda está no papel. Mas o Prefeito Rodrigo Neves assinou nesta quinta-feira, 20, a ordem de início para as obras do Parque Orla Piratininga, projeto que prevê a despoluição, recomposição vegetal e reurbanização da lagoa, numa área de mais de 150 mil metros quadrados.

A orla da Lagoa terá 10 quilômetros de ciclovias. No trajeto, haverá quatro píeres de contemplação e seis píeres de pesca, três mirantes e áreas de lazer e esporte, com brinquedos e academia de ginástica.

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, destacou que, apesar de a gestão das lagoas ser de responsabilidade do estado, a Lagoa de Piratininga é um patrimônio da cidade. E que por isso a prefeitura somou esforços para construir uma solução para o local, através do projeto do Parque Orla de Piratininga.

“Esse projeto foi concebido por uma equipe multidisciplinar de dezenas de técnicos e já foi premiado na Europa como um programa inovador na recuperação de corpos hídricos. É o primeiro projeto de sistema de jardins filtrantes do Brasil. Nós vamos devolver à cidade uma área que, sem dúvida, vai ser um dos locais mais especiais de lazer e convivência das famílias de Niterói. E vai gerar renda e emprego para a cidade, já que teremos um museu e parques, além de permitir a retomada da atividade da pesca”, garantiu o prefeito.



728x90.gif

© 2020. A Seguir Niterói. Todos os direitos reservados. Site por Grazy Eckert e João Marcos Latgé.