Complexo Hospitalar de Niterói inaugura unidade para atendimento de gestantes

CHN Mulher terá 12 especialidades para atendimento ambulatorial, incluindo cuidado com gestantes de alto risco


Foto: Divulgação


O Complexo Hospitalar de Niterói, que faz parte da Dasa, inaugurou o CHN Mulher, a única unidade das regiões Leste e Norte Fluminense dedicada aos cuidados com a saúde feminina. O espaço, localizado em frente à Unidade III do hospital, no Centro de Niterói, terá atendimento ambulatorial em 12 especialidades centralizadas em mulheres. Neste primeiro momento, o foco é o cuidado com gestantes. O objetivo é em breve ampliar o atendimento e serviços para pacientes mulheres, sejam gestantes ou não.


Leia mais: Dia dos Namorados é marcado por cenas de aglomeração em Niterói


De acordo com a ginecologista e obstetra, coordenadora da Maternidade e do CHN Mulher, dra. Daniela Gomes Machado, o intuito é oferecer uma linha de cuidado integral ao público feminino, especialmente para os casos complexos como os de endometriose, câncer de mama e gestações de alto risco para mãe e/ou bebê. Ela conta que o CHN reuniu diversos especialistas renomados para que a mulher – gestante ou não – conte com suporte médico ambulatorial em um único local: realizado exames e tendo acesso ao acompanhamento multidisciplinar com psicólogos e nutricionistas.

A nova unidade CHN Mulher, que tem capacidade para 2.400 atendimentos mensais, oferece consultas obstétricas e ginecológicas; serviços de nutrição e psicologia; centro de fertilidade feminina com realização de check-ups; endocrinologia; cardiologia e reumatologia especializada em gestantes; acompanhamento para gravidez de alto risco; especialistas em medicina fetal; todos os exames de pré-natal; cardiotocografia fetal; biópsia de vilo corial e atendimento focado em amamentação.

A estrutura conta com quatro consultórios, duas salas de exames, uma sala de cardiotocografia fetal, laboratório e cafeteria. O CHN Mulher ainda disponibilizará um banco de dados integrado à emergência obstétrica do hospital, para que o histórico de saúde, exames e consultas das pacientes que fizerem o pré-natal na unidade ambulatorial esteja com o acesso disponível caso necessitem de atendimento de urgência. O hospital CHN é referência no atendimento materno-infantil e em 2020 realizou 1.200 partos e 600 atendimentos mensais no serviço de urgência obstétrica.


Leia também: Preço da gasolina vira dor de cabeça em Niterói; difícil achar um posto que cobre menos de R$ 6

Serviço


CHN Mulher


Endereço: Rua Doutor Celestino 122, térreo, no Centro de Niterói

Telefone: (21) 2729-1000

Horário de atendimento: de segunda à sexta, das 8h às 18h