'Comunicação para a defesa da vida', diz Aluísio Gomes da Silva Junior sobre o A Seguir: Niterói

Ao parabenizar o site pelo primeiro ano, professor da UFF e membro do Comitê Científico destacou a importância da comunicação na pandemia

Aluisio Gomes é professor da UFF e especialista em Saúde Pública. Divulgação


Em um ano no ar, o A Seguir: Niterói deixou uma marca na cobertura da pandemia do novo coronavírus. E na semana de 11 de maio, aniversário do site, o médico, pesquisador e diretor do Instituto de Saúde Coletiva da UFF, Aluísio Gomes da Silva Junior, lembra da importância da comunicação confiável como forma de ajudar a população a enfrentar a crise sanitária mais grave dessa geração:


— No enfrentamento da Pandemia de Covid-19 um componente estratégico muito importante foi garantir informação e comunicação confiável e útil para a defesa da Vida! — afirmou o especialista, que faz parte do Comitê Técnico-Científico que assessora a Prefeitura de Niterói na tomada de decisões relacionadas à pandemia.


Aluísio destata o trabalho do A Seguir: Niterói ao longo do último ano, como aliado da ciência e da população na luta contra a Covid-19.


— O site A Seguir teve destaque nesta atuação! Captando as necessidades da população e divulgando criticamente as medidas de enfrentamento ! Parabéns A Seguir pelo inestimável serviço à Sociedade — destacou.