Concurso para requalificação da orla de Charitas tem prazo prorrogado

Propostas podem ser apresentadas até 18 de junho; vencedor será conhecido em julho

Orla de Charitas ganhará projeto de requalificação. Divulgação/Prefeitura de Niterói


O prazo para entrega de propostas para requalificação de Charitas foi estendido. Segundo a Secretaria Municipal de Urbanismo, os interessados terão até o dia 18 de junho para apresentar um projeto de modernização da orla do bairro. O resultado será divulgado em julho.


Leia mais: Orla de Charitas está mais perto de ser transformada em parque linear


De acordo com o Secretário Municipal de Urbanismo, Renato Barandier, a prorrogação no prazos foi causada pela pandemia, que atrasou algumas visitas técnicas dos interessados. A organização do concurso, então, decidiu dar mais uma semana para que as equipes concluíssem suas propostas.


— Tivemos que adiar a visita técnica em uma semana e, achamos melhor estender o prazo de entrega das propostas também para que isso não prejudicasse a qualidade dos trabalhos, afinal de contas, o que mais estamos buscamos é que as propostas venham com a melhor qualidade possível — diz Barandier.


Lançado em parceria com o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), o concurso tem como objetivo transformar o trecho entre a Praça Radio Amador e o Clube Naval em um grande parque linear, como novos equipamentos urbanísticos, novos quiosques e áreas de lazer.