Confira os 4 filmes mais vistos no Reserva Cultural de Niterói

Blockbusters, live action da Disney e filmes mais alternativos foram os campeões de bilheteria na pandemia


Por Livia Figueiredo

Com a pandemia da Covid-19, cinemas se reinventam / Foto: Reprodução


Com a grande oferta dos catálogos dos serviços de streaming, fica difícil sair de casa, ainda mais em tempos em que o vírus circula no ar. Pensando nisso, os cinemas tiveram que se readaptar para conquistar seu público. Em tempos de pandemia, o desafio é ainda maior.


No Reserva Cultural, a alternativa encontrada foram as sessões a céu aberto, como o Stars in the Sky, por exemplo, que disponibiliza mesas e cadeiras no terraço do espaço e serviço de Bombonière com um menu selecionado, além das tradicionais pipoca. Outra possibilidade é o Ciné Réservé, que são as sessões privadas, onde o cinéfilo reserva uma sala de cinema só para ele, escolhe o filme que quer ver e convida apenas pessoas de seu convívio.


Blockbusters, live action da Disney e filmes mais alternativos foram os campeões de bilheteria no mês de janeiro no Reserva Cultural.


O A Seguir: Niterói montou uma lista com os 4 filmes mais vistos e a sinopse de cada um. Confira abaixo:


1. WW84 (Mulher Maravilha 1984)


A história acompanha Diana Prince/Mulher-Maravilha (Gal Gadot) em 1984, durante a Guerra Fria, entrando em conflito com dois grandes inimigos - o empresário de mídia Maxwell Lord (Pedro Pascal) e a amiga que virou inimiga Barbara Minerva/Cheetah (Kristen Wiig) - enquanto se reúne com seu interesse amoroso Steve Trevor (Chris Pine).


Como uma arqueóloga, Diana, que trabalha no Museu Smithsoniano, é uma Mulher-Maravilha que possui poderes extraordinários, tida como a heroína mais forte do mundo. Em 1984, a Mulher-Maravilha está diante de um perigo mortal, enfrentando uma enorme conspiração de Maxwell Lord, que diz poder realizar os desejos das pessoas, e uma adversária misteriosa, a Mulher-Leopardo. Será que a Mulher-Maravilha consegue impedir um colapso mundial sozinha?


2. Pinóquio


No live action de Pinóquio, somos apresentados à verdade sombria por trás de um clássico que marcou gerações. O solitário marceneiro Gepeto (Roberto Benigni) tem o grande desejo de ser pai, e deseja que Pinóquio (Federico Ielapi), o boneco de madeira que acabou de construir, ganhe vida. Seu pedido é atendido, mas a desobediência do jovem brinquedo faz com que ele se perca de casa e embarque em uma jornada repleta de mistérios e seres mágicos, que o levará a conhecer de fato os perigos do mundo.


3. Pequena Garota

Sasha, de 7 anos, sempre soube que era uma garota, embora tenha nascido menino. Como a sociedade falha em tratá-la como as outras crianças de sua idade - em sua vida diária na escola, nas aulas de dança ou nas festas de aniversário - sua família a apoia e trava uma batalha constante para fazer com que sua diferença seja compreendida e aceita. Filmado com beleza e contado com delicadeza, “Pequena Garota” é um retrato humano e sensível de uma vivência que ainda é mal compreendida.


4. O Império de Pierre Cardin


Milhões conhecem a logo icônica e a assinatura onipresente, mas poucos conhecem o homem por trás da marca. Quem é Pierre Cardin? Qual a história desse ícone legendário? House of Cardin é uma imersão na mente de um gênio, um documentário cronológico da vida e design de Pierre Cardin. Mr. Cardin deu acesso exclusivo aos arquivos do seu império e concedeu entrevistas nunca antes vistas no fim de sua gloriosa carreira. O filme é parte da seleção oficial do Festival de Veneza.