Confira seis opções de atividades para o Dia dos Namorados em Niterói

Atualizado: Jun 11

A Seguir: Niterói preparou uma lista de lugares para celebrar o amor em grande estilo, sem deixar de lado a segurança


Fim de tarde na Boa Viagem / Foto: Livia Figueiredo


"O amor, quando se revela, não se sabe revelar. Sabe bem olhar p'ra ela, mas não lhe sabe falar. Quem quer dizer o que sente, não sabe o que há de dizer. Fala: parece que mente. Cala: parece esquecer. Ah, mas se ela adivinhasse, se pudesse ouvir o olhar, e se um olhar lhe bastasse p'ra saber que a estão a amar!".


Fernando Pessoa é cirúrgico para definir o amor. Seus poemas retratam o romantismo de forma visceral e apaixonante. Na pandemia, o amor foi um dos escapes para muitas pessoas devido ao caos que se instalou no mundo. Insegurança, medo, angústia, tristeza e ansiedade foram alguns dos sentimentos que seguem predominando há mais de um ano. Mas, na companhia de quem se gosta, o conforto acolhe. E foi pensando nisso que o A Seguir: Niterói preparou uma lista de passeios que podem ser feitos na cidade para não deixar a data mais romântica do ano passar em branco.


Leia mais: Niterói antecipa calendário e vacina pessoas de 32 anos ou mais até o fim de julho


Confira abaixo:


  • Cinema + jantar

Foto: Divulgação


Que tal convidar o seu amor para um cineminha e dar uma esticada em um bistrô ou uma pizzaria ao ar livre? Um programa completo e ainda atendendo aos protocolos exigidos de combate à pandemia. O Reserva Cultural está com uma programação repleta de filmes, entre eles três possuem como temática romântica o amor. O Bistrô Reserva selecionou alguns pratos especiais para o dia dos namorados e a reserva pode ser feita pelo número: 98501-7814. O complexo fica localizado na Avenida Visconde Rio Branco 880, em São Domingos e a programação completa pode ser acessada no site ou no Instagram.


  • Vinho no Cavi Empório Bistrô

Foto: Reprodução/ @Rionightout


Para quem gosta de um bom vinho acompanhado de um aperitivo, o Cavi é uma boa opção. Um jantar à luz de velas fica ainda mais aconchegante no lounge da casa. Além das deliciosas opções do cardápio, é possível escolher os produtos disponíveis no empório para serem preparados para consumo na hora. Entre os aperitivos, pão de alho negro, burrata, dadinhos de queijo coalho crocante e mignon de gorgonzola. A casa se destaca pelo seu serviço diferenciado e pela variedade de cortes de carne e fica localizada na Rua Mariz e Barros, 171, em Icaraí.

Foto: Divulgação/ Cavi Bistrô


  • Piquenique

Praia de Icaraí, no fim de tarde / Foto: Livia Figueiredo


Uma boa opção de passeio a dois também é estender uma canga e fazer um mini piquenique na praia. Melhor ainda se for para apreciar um por do sol, ouvindo as ondas do mar. Levar uma caixinha de som para curtir uma música também pode ser uma opção bem convidativa. Não se esqueça de separar uma sacolinha para colocar tudo que sobrou do piquenique para não sujar a praia.

Foto: Reprodução da internet


  • Circuito de bike

Nitéroi Biketur / Foto: Berg Silva


Passeio de bike a dois é ainda mais divertido. Ainda mais se for para aproveitar o novo circuito turístico em Niterói. Composto por totens com sinalização digital (QR Codes), o Niterói Biketur oferece equipamentos instalados em seis pontos: Caminho Niemeyer, Praça Juscelino Kubitschek e Praça da República, no Centro, Museu de Arte Contemporânea (MAC), Boa Viagem, Museu de Arte Popular Janete Costa, no Ingá, e no Campo de São Bento, em Icaraí. O percurso é circular com um total de 11 km, e pode ser iniciado por qualquer um dos seis totens.


Para participar do circuito, basta parar em algum destes pontos, apontar a câmera do celular para o QR Code localizado no totem e ele será direcionado para uma página com um áudio que o guiará por todo o percurso até o próximo totem.


  • Café da tarde

Lilia Café /Foto: Divulgação Lilia


O café da tarde é uma ótima opção para um date e Niterói é repleto de boas opções de cafeteria. Chame seu amor, peçam um café e aproveitem esse momento juntos. Vocês podem ainda pedir uma fatia de bolo para compartilhar. Uma ótima dica é o Lilia café, localizado logo na entrada da Livraria da Travessa. A cafeteria ainda oferece ótimas opções de capuccino, além dos tradicionais cafés gelados, como o frapuccino de nutella e de caramelo. O Lilia café fica na Rua Tavares de Macedo, entre a Otávio Carneiro e a Lopes Trovão, em Icaraí.


Leia também: Grávidas e lactantes poderão se vacinar contra Covid em Niterói


  • Alvo do amor

Divulgação/Itaipu Multicenter


O shopping Itaipu Multicenter criou uma dinâmica bem-humorada para os casais apaixonados que quiserem tentar a sorte e presentear seu par romântico, a campanha “Alvo do Amor”, que vai até 12 de Junho. A ação será realizada na Praça de Eventos do shopping, das 15h às 21h, onde os clientes participantes receberão um arco e flecha (com ventosa), para disparar no alvo que terá três opções de acerto: “melhore a pontaria”, “quase lá, cupido” e “no alvo do amor!”. O cliente terá direito a um único disparo por dia, caso acerte o local nomeado com o texto “No alvo do Amor”, ele receberá um brinde das lojas do Multicenter.