Conselho de medicina elogia o Hospital Antônio Pedro, em Niterói

CREMERJ constata melhorias em condições de trabalho para os profissionais de saúde



O Conselho Regional de Medicina do RJ, CREMERJ, emitiu nota sobre a qualidade do andimento do Hospital Antônio Pedro, em Niterói. Uma equipe de fiscalização visitou o hospital e constatou “significativa melhoria na qualidade de atendimento e na adequação às normas de segurança”. Em avaliação feita no mês de abril, a instituição havia constatado que o estoque de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) se encontrava em estado crítico.


A reposição do material de trabalho é uma vitória para os funcionários do hospital que, no início de julho, realizaram homenagem aos colegas que faleceram devido ao contágio com o coronavírus. No ato, os trabalhadores também reivindicaram EPIs de melhor qualidade e testes periódicos para Covid-19 para quem trabalha no hospital devido à alta probabilidade de contaminação. Ainda no início do mês, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), responsável pelo Antônio Pedro, abriu licitação para a aquisição do material.


Para o reitor da Universidade Federal Fluminense, Antônio Claudio da Nóbrega, o

reconhecimento do Conselho atesta a excelência do trabalho desenvolvido pelo HUAP. “A

despeito de todas as dificuldades de financiamento e os enormes impactos provocados pela pandemia, [o hospital] vem respondendo em alto nível, com segurança para os trabalhadores e excelência e eficácia nas suas ações”, declarou para o site da Universidade.


Até o momento, já foram realizados 360 testes de Covid-19 em funcionários do hospital. A checagem é realizada em sistema drive-thru, caso o empregado tenha sintomas de gripe, embora os funcionários reclamem da falta de atenção em relação aos casos assintomáticos e falta de veículo para realização do procedimento.



728x90.gif

© 2020. A Seguir Niterói. Todos os direitos reservados. Site por Grazy Eckert e João Marcos Latgé.