Controle de acesso a Niterói começa nesta quarta em quatro locais; saiba como será

Agentes da Guarda Municipal e da Nittrans farão controle dos acessos à cidade

Barreiras instalada no começo da pandemia. Arquivo/Prefeitura de Niterói


A partir desta quarta-feira, Niterói volta a fazer o controle dos principais acessos à cidade. De acordo com a Prefeitura, quatro barreiras sanitárias serão instaladas em pontos estratégicos: Avenida Jansen de Mello e Avenida Feliciano Sodré, no Centro, Alameda São Boaventura e RJ-104, no Fonseca. A medida faz parte dos esforços para conter a transmissão do coronavírus, que tem pressionado o sistema de saúde local.


Leia mais: 40% dos pacientes de Niterói moram em outros municípios, diz estudo


Ainda segundo informações da Prefeitura, agentes da Guarda Municipal e da Nittrans vão ser responsáveis pela operação das barreiras. Eles vão abordar veículos aleatoriamente para verificar o cumprimento do decreto que torna obrigatório o uso da máscara. Os ocupantes dos carros também terão temperatura aferida e, caso esteja acima de 37,5ºC, a pessoa será encaminhada para atendimento médico em unidade municipal de saúde.


O anúncio da reimplantação das barreiras sanitárias para controlar os acessos a Niterói foi feito na noite de segunda-feira pelo Prefeito Axel Grael. Há uma preocupação, entre as autoridades locais, com a situação dos municípios vizinhos, especialmente de São Gonçalo, cidade de onde vêm 20% dos pacientes internados de Niterói e que não adotou medidas restritivas.


— A gente já foi até o governador e pediu que ele coordenasse uma ação dos municípios metropolitanos, mas infelizmente a gente não conseguiu — relatou o Prefeito Axel Grael, durante transmissão do gabinete de crise, na noite desta segunda.