Corrida pela vacina da Janssen provoca longa fila em posto de Icaraí

Imunizante de dose única contra Covid está sendo aplicado no Clube Central e também no drive-thru da UFF nesta segunda


Por Livia Figueiredo e Amanda Ares

Fila extensa no posto do Clube Central no início da tarde desta segunda (28) / Foto: Livia Figueiredo


A chegada da vacina da Janssen, de dose única, em Niterói, provocou fila extensa no posto do Clube Central, em Icaraí, no início da tarde desta segunda (28). A fila se estendia até a esquina da Rua Lopes de Trovão. O imunizante era o único aplicado no posto. O movimento intenso se formou a partir de 12h. Já no drive-thru do Campus de Gragoatá, da UFF, o movimento era baixíssimo. O posto também aplica a vacina da Janssen nesta segunda.


Leia mais: Érika Januza é a nova rainha de bateria da Viradouro: 'Não dá pra explicar'

Fila no Clube Central chega a Rua Lopes de Trovão / Foto: Livia Figueiredo

Posto Drive thru na UFF sem filas no início da tarde desta segunda / Foto: Amanda Ares



Os demais postos da cidade aplicavam em sua maioria a Pfizer. Procurados pelo A Seguir: Niterói, a Policlínica no Vital Brazil, a Policlínica Regional de Piratininga Dom Luís Orione, a Policlínica Regional de Itaipu, a Policlínica Regional do Barreto, a Policlínica na Rua Desembargador, no Fonseca, informaram que aplicavam o imunizante da Pfizer nesta segunda. O movimento nos postos era similar ao de semanas anteriores. Já o posto volante do Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, no Campo de São Bento, em Icaraí, estava sem fila na hora do almoço. O imunizante aplicado ali é o da Astrazeneca (Fiocruz/Oxford).


Janssen chegou no sábado a Niterói


O imunizante da Janssen chegou sábado a Niterói. Procurada pelo A Seguir, a Secretaria municipal de Saúde de Niterói informou que o município recebeu 11.600 doses da vacina Coronavac, 4.530 doses da Janssen e 6.840 doses da Pfizer.

Sem filas no Posto do Campo de São Bento, nesta segunda / Foto: Livia Figueiredo