Criança deixa hospital cantando depois de 33 dias em coma com Covid em Niterói

Bruno teve complicações gravíssimas, mas venceu o corona


Bruno deixa o Hospital icaraí com homenagens dos profissionais de saúde e é recebido pela família. Fotos: Pedro Costa


Bruno Hiarley Ribeiro Barbosa, de 13 anos, deixou o Hospital Icaraí dançando e cantando, depois de 33 dias em coma. Ele estava internado desde de maio com sintomas gravíssimos e manifestações neurológicas causados pela Covid-19. Segundo o Hospital Icaraí, o quadro neurológico chamou a atenção da equipe médica devido à diminuição do nível de consciência, conclusão a qual a equipe médica chegou para indicar a ventilação mecânica. Bruno deixou o hospital ao som de "Ela é do Tipo", do MC Kevin o Cris, alegre e sorridente.


- Diagnósticos como este têm sido frequentes em crianças que contraem a Covid-19, o que, inclusive, vem sendo motivo de diversos artigos médicos - diz o pediatra Gabriel Farias, que acompanhou o paciente.


A recuperação do menino é considerada pelos médicos da unidade um caso de extremo sucesso, pois foi uma longa internação com estado de saúde muito desfavorável. O paciente, uma criança, não apresentava comorbidades e foi severamente acometido pelas complicações do novo coronavírus. O histórico do menino também será apresentado em artigo científico pela equipe médica pediátrica do HI que o assistiu.


Bruno chegou ao Hospital Icaraí transferido do Hospital Leal Júnior, em Itaboraí, em estado grave, dependente de ventilação mecânica e com o resultado positivo para a Covid-19. Já no HI, sofreu muitas crises convulsivas e apresentou o desencadeamento de manifestações neurológicas. Permaneceu internado por dois meses, sendo 33 dias em coma e ventilação mecânica. Nesta quinta-feira (16/7) teve alta com todas as suas funções preservadas, sem sequelas.



728x90.gif

© 2020. A Seguir Niterói. Todos os direitos reservados. Site por Grazy Eckert e João Marcos Latgé.