De onde o pôr do sol é mais bonito em Niterói? Fotógrafos dão seu palpite

Charitas, Jurujuba, Parque da Cidade, Itaipu, a lista é grande, segundo profissionais que costumam registrar o espetáculo na cidade

Por Livia Figueiredo

Pôr do sol na Praia de Icaraí / Foto: Gustavo Stephan


A disputa é grande quando o assunto é pôr do sol. É mais complicado ainda quando se trata de Niterói. São muitos os locais de deslumbramento: Praia de Itaipu, Charitas, Jurujuba, Mirante da Andorinha, Praia da Boa Viagem, Icaraí. Há lugares mais inusitados também como o Túnel Charitas-Cafubá, e, claro, o Parque da Cidade. Há quem diga que a vista mais bonita do Rio não é na própria cidade e, sim, em terras niteroienses. O Parque da Cidade tem visão panorâmica da Baía de Guanabara, além do Pão de Açúcar, do Cristo Redentor, da Pedra da Gávea e do Morro Dois Irmãos. Tudo em um único enquadramento.


Leia também: Orquestra da Grota se apresenta no Theatro Municipal de Niterói


Em busca dos melhores registros do fim de tarde na cidade, o A Seguir: Niterói foi atrás de fotógrafos conceituados para saber qual o pôr do sol mais bonito de Niterói e, como não podia ser diferente, as respostas foram diversas.


Confira abaixo:


Parque da Cidade

Pôr do sol no Parque da Cidade / Foto: Lucas Moraes

"Sem dúvidas, um dos meus lugares favoritos para fotografar o pôr do sol por aqui é o Parque da Cidade. Além dos fatores geográficos que permitem uma visão ampla de praticamente toda a cidade, e a posição do sol perfeita, o Parque da Cidade me traz um valor sentimental muito significativo. Desde muito pequeno frequento o Parque. Meu pai, quando mais novo, saltava de asa delta. Então, grande parte da infância passei lá. Os programas do fim de semana eram sempre esse: passar o dia no Parque da Cidade. Assim, por esses fatores, e por ser um ambiente seguro e super agradável, o Parque da Cidade é meu local favorito para essas fotos em Niterói", diz o fotógrafo Lucas Moraes


  • Charitas

Pôr do sol em Charitas / Foto: Cris Silva


"Eu escolhi o melhor lugar como sendo em Charitas, pois nós, fotógrafos, temos lá muitos ângulos para fotografar essa maravilha que é o pôr do sol. Niterói tem diversos lugares bonitos para esse tipo de fotografia, um deles é o Parque da Cidade onde podemos assistir a esse espetáculo", opinou Cris Silva.


Entardecer em Charitas / Foto: Leo Sens


"Tirei essa foto de um dos meus lugares favoritos, Charitas. A vista para o pôr do sol tem o complemento de várias montanhas ao fundo e numa delas eu fiz esse registro com a árvore", contou o também fotógrafo profissional Leo Sens, que deixa usuários de redes sociais encantados com suas fotos de Niterói.


  • Jurujuba

Fim de tarde em Jurujuba / Foto: Gustavo Stephan


"Não é fácil escolher o lugar que tem o entardecer mais bonito da cidade. Para mim o mais representativo é o de Jurujuba, a paisagem fica linda com os barcos de pesca", diz Gustavo Stephan, outro craque das lentes e morador da cidade.


Leia mais: 'Samba na alma, samba no pé' é o nome da nova exposição da Sala Carlos Couto


Na ordem: Cris Silva, Lucas Moraes e Leo Sens