Depois de um mês de obras e mistério, Niterói ganha... mais uma farmácia

Avenida Rui Barbosa, em São Francisco, compete com Icaraí: tem oito farmácias em quatro quarteirões. Só a Tamoios tem três lojas


A loja em obras na Avenida Rui Barbosa Foto: leitor


A economia de Niterói volta a se movimentar, depois de um ano e meio de pandemia e de lojas encerrando as atividades. Nos últimos meses, já é possível ver a reabertura de pontos comerciais que estavam fechados. Em São Francisco, os moradores acompanharam os trabalhos intensos em uma das maiores lojas do bairro, na Avenida Rui Barbosa. Muita gente trabalhando e em menos de um mês a fachada se livra dos tapumes e exibe a nova loja: .... mais uma farmácia!.



A nova loja fica ao lado de uma drograria Pacheco. Fot: Leitor


A cidade tem 355 farmácias, como mostrou reportagem do A Seguir: Niterói. A maior concentração é em Icaraí, bairro mais populoso da cidade. Mas São Francisco não fica para trás. Há pelo menos 12 farmácias no bairro. Na Avenida Rui Barbosa, é a oitava, num espaço de quatro quarteirões. A nova loja é da Tamoio. Fica ao lado de uma drogaria Pacheco. Mas enfrentará também a concorrência de outras duas farmácias da própria Tamoio a menos de 100 metros.


Veja também: Niterói tem ‘overdose’ de farmácias. O que está por trás do boom de drogarias? (aseguirniteroi.com.br)


A nova farmácia quase pronta para a inauguração. Foto: leitor