Vacinas destinadas ao posto do Vital Brazil acabam em quatro horas

Nova remessa teve que ser solicitada para suprir a demanda da unidade


Por Livia Figueiredo

Filas extensas marcaram o dia de hoje na Policlínica Sérgio Arouca / Foto: Divulgação


Todas as 500 doses da vacina Oxford/ AstraZeneca destinadas aos profissionais de saúde autônomos com mais de 60 anos acabaram por volta de meio dia desta quinta-feira (28) na Policlínica Sérgio Arouca, no Vital Brazil. No início da tarde, uma nova remessa de um pouco mais de 100 doses teve que ser solicitada para atender ao quantitativo de pessoas elegíveis à vacinação. Nesta sexta (29), está prevista a entrega de mais 500 doses para a unidade.


A diretora da Policlínica Sérgio Arouca, Maria Lucia Goulart, diz que a vitória é do SUS e que sua equipe estava extremamente realizada por fazer esse trabalho, depois de mais de um ano lutando contra a Covid-19.


- Nós estamos trabalhando frente à Covid desde março do ano passado fazendo teste rápido, swuab, atendendo os pacientes com Covid. Mas hoje foi um dia feliz. As pessoas me mostraram a esperança que elas estavam com a chegada da vacina porque não é fácil ficar isolado. Muitos profissionais de mais de 60/70 anos deixaram de trabalhar pela idade, ficaram afastadas das suas famílias, pessoas que gostam, do seu lazer – relata a diretora do Sérgio Arouca.


Já na Policlínica Regional de Itaipu não faltaram doses. É o que ressaltou a diretora, que disse que a vacinação transcorreu tranquila na unidade. No total, foram administradas 425 doses e a vacinação foi realizada até 16h desta quinta.


- Os profissionais de saúde estavam emocionados com a garantia da vacinação. É um momento histórico, um sopro de esperança por dias melhores. Todos os profissionais com 60 anos ou mais que compareceram à Policlínica portando a carteira funcional receberam a vacina – concluiu a diretora.

© 2020. A Seguir Niterói. Todos os direitos reservados. Site por Grazy Eckert e João Marcos Latgé.